Stock Car: Cacá Bueno impede aproximação de Zonta e vence no Velopark

Cacá Bueno venceu neste domingo (22) a primeira corrida da terceira etapa da Stock Car, realizada no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS). O resultado representa a 35ª vitória do pentacampeão na mais importante categoria do automobilismo brasileiro, e a primeira desde a chegada à Cimed Racing, equipe pela qual o carioca defende pelo segundo ano consecutivo.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Duda Bairros

Largando da pole position, Cacá manteve a liderança por praticamente toda a corrida, exceção feita ao momento em que foi aos boxes. Na parte final da corrida, o dono do carro número 0 precisou conter a aproximação de Ricardo Zonta nas voltas finais, garantindo a vitória. O piloto da Shell V-Power ficou com a segunda colocação, enquanto Julio Campos, da Prati-Donaduzzi, terminou em terceiro, depois de avançar após a rodada de paradas nos boxes.

Felipe Fraga fez boa corrida de recuperação e terminou com a quarta colocação com o carro da Cimed Racing, enquanto Ricardo Maurício, da Eurofarma/Full Time, terminou em quinto. Lucas Foresti, que esteve na segunda posição até a rodada de pitstops, foi o sexto com o equipamento da Cimed Racing Team, e foi seguido por Gabriel Casagrande, sétimo com a Vogel.

Atual campeão da Stock Car, Daniel Serra foi outro piloto que fez uma corrida de recuperação, e acabou em oitavo com o carro da Eurofarma/RC, sendo seguido por Marcos Gomes, da Cimed Racing Team. O grupo dos dez melhores foi completado por Allam Khodair, piloto da Blau Motorsport que largará da primeira colocação na segunda corrida do dia.

A primeira prova da etapa de Nova Santa Rita contou com uma única intervenção do Safety Car, provocada por um acidente com Lucas di Grassi. Uma das rodas do carro da Hero Motorsport se soltou na 11ª volta, fazendo com que o piloto acertasse a mureta de proteção na reta dos boxes, abandonando a prova. A bandeira amarela permaneceu acionada até a abertura da volta 16.

A segunda corrida da terceira etapa da Stock Car acontece ainda neste domingo.

Foto: Duda Bairros