Stock Car: Daniel Serra derruba Max Wilson no fim e lidera último treino no RS

Daniel Serra foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a etapa de Nova Santa Rita (RS) da Stock Car. Na atividade realizada na manhã deste sábado (21), a última da terceira rodada do campeonato antes da classificação, o piloto da Eurofarma RC anotou na última de suas voltas na sessão 53s250, garantindo o melhor tempo do final de semana até o momento.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Duda Bairros

A segunda colocação na folha de tempos ficou com Max Wilson, piloto mais veloz do primeiro grupo, e companheiro de Serra no time comandado por Rosinei Campos. O dono do carro número 65 acabou batido em 0s094 pelo atual campeão. Lucas di Grassi, vencedor da segunda corrida em Curitiba, colocou o carro da Hero Motorsport em terceiro, seguido por Cacá Bueno, da Cimed Racing, e Átila Abreu, da Shell V-Power.

Marcos Gomes ficou com o sexto melhor tempo com o carro da Cimed Racing Team, e foi seguido por Ricardo Zonta, com o outro carro da Shell V-Power. Mais rápido da sexta-feira, Julio Campos completou a sessão com o oitavo tempo andando com o equipamento da Prati-Donaduzzi, enquanto Felipe Fraga marcou o nono tempo com o carro da Cimed Racing. Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, fechou o top-10.

A sessão contou com apenas duas bandeiras vermelhas, uma em cada grupo. No primeiro período, Vitor Genz ficou parado na pista com o carro da EisenBahn Racing Team, forçando uma paralisação. Depois, no segundo turno da atividade, Ricardo Maurício acertou os pneus que demarcam uma das chicanes do circuito, forçando nova parada na atividade.

A partir das 13h acontece a definição do grid de largada para a primeira das duas corridas do final de semana. A sessão classificatória terá transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Duda Bairros