Técnico do Inter prega respeito ao Cruzeiro e elogia Mano Menezes: “Um dos melhores”

Separados por momentos opostos, Inter e Cruzeiro se encontram neste domingo, 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Brasileirão. Enquanto o colorado tenta crescer na tabela do campeonato, que é o seu único até o final do ano, a Raposa administra as rodadas iniciais do nacional por estar focada na fase de grupos da Libertadores.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Lucas Uebel/Light Press/Cruzeiro

Na última quinta-feira, o Cruzeiro se deu bem no “tudo ou nada” contra a Universidad de Chile, no Mineirão, ao vencer por 7×0, em jogo que teve dois homens a mais pelas expulsões dos chilenos. Em entrevista coletiva na sexta-feira, o técnico colorado Odair Hellmann disse que viu esse jogo e fez muitos elogios ao trabalho do comandante cruzeirense Mano Menezes, que deve poupar titulares no Rio Grande do Sul.

“Assisti ao jogo, fez por merecer a vitória. Com certeza (o Cruzeiro) iria ganhar o jogo de muitos gols, não sei de sete. As expulsões ajudam no jogo, teve todos os méritos e poderia ter feito até mais. Não sei se vai vir a mesma equipe ou se vão entrar jogadores que não jogaram. O Mano é um dos melhores treinadores do Brasil. Independentemente de quem jogar é o Cruzeiro, e vem muito forte. Vai fazer uma partida com muitas dificuldades para nós”, projetou.

Odair espera que o Inter volte a fazer valer a força do Beira-Rio para buscar mais três pontos. Na estreia do Brasileirão, o colorado bateu o Bahia em Porto Alegre por 2×0.

“Temos conseguido muitas vitórias no Beira-Rio, essa junção com fator casa e torcedor, com essa atmosfera, a equipe chamando o torcedor. Essa química sempre transformou o Beira-Rio num local muito difícil. O fator casa é muito importante. Principalmente num campeonato assim”, finalizou.

LEIA MAIS:

Historiador causa polêmica ao “rebater” jornalista colorada: “Volta pra cozinha”

Como o treinador e os jogadores do Goiás se renderam ao futebol do Grêmio

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud