Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Torcedor do Guarani imita macaco em direção a quinzistas e é acusado de racismo; veja

Nem tudo foi festa no acesso do Guarani à Série A-1 do Campeonato Paulista, na última quarta-feira (4), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Em vídeo divulgado por torcedores do XV de Piracicaba nas redes sociais, um torcedor bugrino aparece imitando um macaco e mostrando a tonalidade de pele em direção a fanáticos rivais.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Reprodução

Os gestos podem ser considerados injúrias raciais e representam um crime, segundo o Código Brasileiro de Justiça. O indivíduo não foi identificado e nenhuma queixa foi prestada no estádio, por isso dificilmente o caso será levado adiante no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e qualquer punição ao Bugre está descartada.

Assista:

Em campo, o time campineiro venceu o Nhô Quim por 1 a 0, com gol de Ricardinho, e garantiu vaga na final da Série A-2 para encarar o Oeste, em jogo de festa dos promovidos à elite estadual. O duelo será no sábado (7), às 18h (de Brasília), novamente no Brinco de Ouro da Princesa.

VEJA MAIS
CONFIRA QUEM SÃO OS 16 CLUBES QUE DISPUTARÃO O PAULISTÃO EM 2019
PAULISTÃO A-2: SAIBA QUEM FORAM OS DOIS TIMES QUE CONQUISTARAM O ACESSO À ELITE

Curta a página “Eu amo futebol do interior paulista” no Facebook: