
Crédito: Alberto Valentim. Botafogo x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 16 de Abril de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
O atual técnico do Fogão trabalhou com o jogador de 29 anos no Atlético-PR, e fez elogios para o atleta. Segundo o comandante da Estrela Solitária, o meia é muito “tático e dinâmico”.
“Trabalhei com Everton no Atlético-PR em 2013. Nós fomos vice-campeões da Copa do Brasil perdendo para o Flamengo e chegamos em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Jogador extraordinário. Taticamente versátil, no Atlético-PR nós jogávamos no losango, ele fazia esse homem da esquerda. Faz lateral-esquerdo se precisar em uma emergência”, disse no programa Jogando em Casa, do Esporte Interativo.
“Jogador de muita qualidade, de muita intensidade. Além da qualidade técnica, ele é muito dinâmico, ele não para, ele faz aquela lateral toda”, completou Valentim.
São Paulo pagou alto na contratação
Para tirar o meia do Flamengo, o time do Morumbi desembolsou R$ 15 milhões por 100% dos direitos econômicos do jogador. Ele fechou com o São Paulo um contrato de três temporadas.
“Vim para um time que vai brigar por título. A conversa que tive com os diretores do São Paulo foi isso: a gente está montando um time que com certeza vai buscar um título importante este ano ainda”, disse Everton na chegada ao novo clube.
LEIA MAIS: Botafogo: Valentim fala sobre preparação de Aguirre e possíveis reforços
Botafogo x Palmeiras: assista aos gols do jogo válido pelo Brasileirão