UFC 223: Confira todos os resultados das lutas AO VIVO

O UFC 223 está marcado para este sábado (7) em Nova York (EUA). O Torcedores.com irá acompanhar o card e mostrar todas as emoções do evento e os resultados AO VIVO em tempo real de mais um final de semana do Ultimate.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Reprodução/Twitter Oficial UFC

O evento, que estava perto de se tornar um dos mais esperados do ano, se tornou antes mesmo de seu começo, um dos mais bizarros. Primeiro porque Khabib Nurmagomedov perdeu duas vezes seu rival. Primeiro, uma lesão de Tony Ferguson o forçou a deixar o card. Depois, seu substituto original, Max Holloway, foi vetado da luta pela Comissão Atlética de Nova York. Depois de muita negociação, Al Iaquinta assumiu a missão de ser o rival do russo.

A luta principal vale o cinturão dos leves do Ultimate. Mas a princípio, somente Khabib poderá deixar o UFC 223 campeão. Por não bater o peso limite da categoria, Iaquinta poderá não ser o dono do título em caso de uma vitória, o que pode lhe fazer virar uma das zebras da história do MMA.

A co-luta principal tem uma carga também decisiva, mas sem muito drama. No caso, Rose Namajunas faz sua primeira defesa do cinturão peso-palha justamente contra aquela de quem tirou o cinturão no UFC 217, a polonesa Joanna Jedrzejczyk. A revanche que é uma das mais esperadas do Ultimate para este ano.

O card sofreu diversas mudanças em relação ao ataque de Conor McGregor a um ônibus com lutadores da organização na última quinta-feira (5). O irlandês estaria revoltado com Nurmagomedov depois deste ter tido uma discussão com seu colega de treino, Artem Lobov, no hotel em que os lutadores estão hospedados. Lobov teve sua luta contra Alex Caceres retirada por ser um dos participantes da comitiva de McGregor que esteve na confusão. Além disto, Ray Borg e Michael Chiesa sofreram lesões devido ao ataque e viram suas respectivas lutas contra Brandon Moreno e Anthony Pettis serem canceladas.

O único brasileiro presente no card é Renato Moicano. O peso-pena tenta dar um passo em direção às primeiras posições do ranking da divisão enfrentando o americano Calvin Kattar.

Confira a programação de lutas do UFC 223: Khabib vs. Iaquinta

Card principal

Khabib Nurmagomedov (RUS) x Al Iaquinta (EUA) – pelo cinturão dos pesos-leves

Rose Namajunas (EUA) x Joanna Jedrzejczyk (POL) – pelo cinturão dos pesos-palhas. Namajunas é a campeã

Renato Moicano (BRA) x Calvin Kattar (EUA) – peso-pena

Zabit Magomedsharipov (RUS) x Kyle Bochniak (EUA) – peso-pena

Joe Lauzon (EUA) x Chris Gruetzemacher (EUA) – peso-leve

Card preliminar

Karolina Kowalkiewicz (POL) x Felice Herrig (EUA) – peso-palha

Bec Rawlings (AUS) x Ashlee Evans-Smith (EUA) – peso-mosca-feminino

Evan Dunham (EUA) x Olivier Aubin-Mercier (CAN) – peso-leve

Devin Clark (EUA) x Mike Rodriguez (EUA) – peso-meio-pesado

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Oficial UFC)