UFC 223: Confira TODOS os resultados do card principal

O UFC 223 aconteceu neste final de semana em Nova York (EUA). A luta principal da noite foi entre Khabib Nurmagomedov e Al Iaquinta, pelo cinturão dos leves. Um duelo que perdeu na semana do evento Tony Ferguson e Max Holloway.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Reprodução/Twitter Oficial UFC

Ferguson seria o adversário original do russo, mas se machucou em um compromisso de mídia e teve que deixar o card. Holloway, que é campeão dos penas, aceitou substitui-lo, mas para evitar problemas no corte de peso, teve sua participação vetada. Depois de muita negociação, Iaquinta virou o adversário de ‘The Eagle’.

O russo teve grande sucesso nos dois primeiros rounds graças à luta no chão, que quase produziu finalização. Nos rounds seguintes, Khabib até se arriscou na trocação, mostrando dar trabalho para Iaquinta, que basicamente sobreviveu até o fim em busca de uma reação. Mas quem levou a vitória e o cinturão foi o russo.

Rose Namajunas defendeu o cinturão peso-palha do UFC pela primeira vez, encarando justamente a rival que venceu para ser campeã, Joanna Jedrzejczyk. A luta foi extremamente equilibrada e com as duas lutadoras mostrando um arsenal de golpes na trocação. Na decisão dos jurados, ‘Thug Rose’ manteve o cinturão da categoria.

O Brasil teve apenas o peso-pena Renato Moicano como representante neste final de semana. O brasileiro fez uma luta dominante em cima de Calvin Kattar, abusou de combinações de socos e chutes na perna para conseguir a vitória na decisão dos jurados.

Zabit Magomedsharipov mostrou mais uma vez que é um dos candidatos à sensação do UFC depois de vencer Kyle Bochniak em luta extremamente disputada. Na luta que abriu o card principal, Chris Gruetzemacher venceu Joe Lauzon, que jogou a toalha para parar uma luta, entre o segundo e o terceiro rounds.

O Torcedores.com mostra a você TODOS os resultados do card principal do UFC 223. Quem perdeu o card preliminar poderá conferir aqui os vencedores das lutas iniciais.

Resultados card principal UFC 223 – Khabib vs. Iaquinta

Khabib Nurmagomedov (RUS) venceu Al Iaquinta (EUA) por decisão unânime dos jurados (duplo 50-43 e 50-44) – Nurmagomedov é o novo campeão peso-leve do UFC

Rose Namajunas (EUA) venceu Joanna Jedrzejczyk (POL) por decisão unânime dos jurados (triplo 49-46) – Namajunas manteve o cinturão dos palhas

Renato Moicano (BRA) venceu Calvin Kattar (EUA) na decisão unânime dos jurados (duplo 30-27 e 29-28)

Zabit Magomedsharipov (RUS) venceu Kyle Bochniak (EUA) pro decisão unânime dos jurados (29-28 e duplo 30-27)

Chris Gruetzemacher (EUA) venceu Joe Lauzon (EUA) por nocaute técnico (córner de Lauzon jogou a toalha entre o segundo e terceiro round

LEIA MAIS

Dana White diz que trabalhava renovação com McGregor antes de polêmica

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Oficial UFC)