UFC 223 terá Khabib Nurmagomedov x Al Iaquinta na luta principal

O UFC 223 já tem sua luta principal e definitiva confirmada. Após Max Holloway ser forçado a deixar o duelo devido a um veto da Comissão Atlética do Estado de Nova York (NYSAC), Al Iaquinta será o rival de Khabib Nurmagomedov no combate principal do card deste sábado.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Reprodução/Twitter Oficial UFC

O site MMAFighting anunciou a realização da luta, esta posteriormente confirmada pelo site e redes sociais do Ultimate. A luta seguirá valendo pelo cinturão dos leves da organização, mas apenas o russo poderá levar o título para casa, já que ‘Ragin Al’ não bateu o peso-limite da divisão dos leves.

Iaquinta surgiu como nome para assumir a luta depois que Anthony Pettis e Paul Felder não conseguiram acertar para serem substitutos de Holloway. Pettis não fechou a luta por não aceitar a pedida do UFC para poder lutar contra Khabib (o Ultimate ofereceu US$ 500 contra US$ 1 milhão do ex-campeão da divisão). Já Felder não enfrentará o russo por não estar no ranking dos leves, segundo a NYSAC.

Com isso, o UFC 223 chega a sua véspera com uma série de mudanças e polêmicas, iniciadas com a saída de Tony Ferguson do card no último final de semana e que apenas aumentaram com a confusão promovida por Conor McGregor no media day.

LEIA MAIS

Caso Adriano Mamute: Polícia prende dois suspeitos de assassinarem lutador

Atingido por ataque de McGregor, Michael Chiesa entra com denúncia contra lutador

“Não ligo para isso”, afirma Joanna Jedrzejczyk sobre imagem de ‘má’

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Oficial UFC)