Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Valentim destaca esquema do Botafogo com três volantes

O Botafogo tem o Sport pela frente na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na próxima segunda-feira (23), na Ilha do Retiro, às 20h.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Vitor Silva - SSPress - Botafogo

Para o confronto, Alberto Valentim conta com retornos mas ainda terá ausências além de algumas dúvidas. Por isso, ele vai esperar até o último momento para definir a formação inicial do Fogão.

Entretanto ele fez questão de elogiar o esquema com três volantes que tanto vem dando certo. Ela foi utilizada contra Audax Italiano e Palmeiras. O comandante aprovou o esquema em coletiva na última sexta-feira (20).

“É um encaixe que eu gosto, havia feito antes quando o João (Paulo) ainda estava conosco. Gosto desse desenho e de variar: com a saída de um volante pode virar um 4-2-3-1, ou um 4-1-4-1 quando dois avançam e fica um na frente da zaga”, destacou.

“As características me dão condições de mudar um pouquinho esse desenho e vou analisando também vendo os adversários, procurando o melhor encaixe para começar”, adicionou Valentim.

O Botafogo encara o Sport na próxima segunda-feira (21), às 20h, na Ilha do Retiro. Na estreia do Brasileirão o Glorioso ficou no empate com o Palmeiras por 1 a 1 enquanto o Sport foi derrotado pelo América-MG em Belo Horizonte por 3 a 0.