Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Valentim cita pacto por João Paulo após título do Botafogo

O Botafogo conquistou o título do Campeonato Carioca 2018 neste domingo (8), ao bater o Vasco em decisão por pênaltis. Após a partida, o técnico Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Vitor Silva - SSPress - Botafogo

Um dos principais trechos da entrevista do técnico do Botafogo foi quando falou sobre a união do elenco para a decisão. Ainda citou o meia João Paulo, que teve uma grave fratura recentemente, e revelou que o elenco do Glorioso fez um pacto pelo atleta.

“Algumas coisas falei pra eles e fui o mais sincero possível. Que a gente precisava de todos os jogadores. Hoje jogaram jogadores que não tinham jogado ainda. Ou por lesão, ou escolha técnica. Falando em lesão, perdemos nosso capitão, um cara espetacular (João Paulo). Fizemos um pacto que o João faria esse sacrifício para estar aqui.”

Agora campeão carioca, o Fogão volta suas atenções para as próximas competições. Na quinta-feira (12), enfrenta o Audax Italiano-CHI pela Copa Sul-Americana. Na segunda-feira (16), estreia pelo Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras.

GATITO É EXALTADO PELOS JOGADORES APÓS O TÍTULO: “ESTÁ FAZENDO HISTÓRIA”
ZAGUEIRO DO FOGÃO COMENTA SOBRE GOL NA FINAL: “FOI O MAIS IMPORTANTE DA MINHA CARREIRA”
JOGADOR DO VASCO DESABAFA SOBRE EXPULSÃO: “NÃO PRECISAVA EXPULSAR DIRETO”