Brasileirão: Veja o que mudou no Vasco de 2017 para 2018

A estreia do Vasco no Brasileirão neste domingo (15) em São Januário teve apenas três titulares do time que começou o campeonato em 2017: Martín Silva, Henrique e Yago Pikachu.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Martín Silva, Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas Luiz, Mateus Vital e Yago Pikachu; Luis Fabiano entraram em campo na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras em maio de 2017. O jogo marcou a estreia do time do então técnico Milton Mendes no Brasileirão. Ele foi demitido meses depois e Zé Ricardo assumiu o cruzmaltino em agosto.

Com vaga na Libertadores, o Vasco manteve a comissão técnica e chegou à final do Campeonato Carioca – perdeu nos pênaltis para o Botafogo. Além do Brasileirão, nesta temporada a equipe ainda disputa a Copa do Brasil – entra nas oitavas de final.

Em 2018 o Vasco contratou os seguintes jogadores: os zagueiros Erazo e Werley, os laterais Rafael Galhardo e Fabrício, os meio-campistas Desábato, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo, e os atacantes Riascos e Rildo.

FICHA TÉCNICA – Vasco 2 x 1 Atlético-MG
Motivo: Campeonato Brasileiro – Série A – 1ª rodada
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, em São Paulo-SP
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro, Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha
Gols: Otero (AMG), aos 12min do 1º tempo, Wagner (VAS), aos 41min do 2º tempo e Yago Pikachu (VAS), aos 54min do 2º tempo
Cartões amarelos: Andrés Ríos, Evander, Henrique e Rildo (VAS) / Bremer, Fábio Santos e Yago (AMG)
VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo (Rildo), Paulão, Werley e Henrique; Wellington (Andrés Ríos), Desábato, Yago Pikachu, Evander e Wagner; Riascos (Thiago Galhardo). Técnico: Zé Ricardo.
ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Elias, Gustavo Blanco (Yago), Otero (Erik), Cazares (Roger Guedes) e Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

LEIA MAIS:
Vasco 2 x 1 Atlético-MG: assista aos gols do jogo