Futebol

Veja quem a torcida do Vasco considera o melhor jogador do mundo

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Datafolha realizou nos dias 29 e 30 de janeiro de 2018 pesquisa sobre futebol e Copa do Mundo. Um dos dados coletados foi sobre quem o torcedor do Vasco considera o melhor jogador do mundo na atualidade.

O atacante Neymar, do PSG e da seleção brasileira, foi o líder na preferência dos vascaínos, com 33%, seguido por Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (28%) e Lionel Messi, do Barcelona (21%). 4% dos torcedores votaram na opção outros e 14% não souberam responder.

O curioso é que no final de fevereiro, durante partida do PSG contra o Olympique de Marseille, Neymar sofreu fissura no quinto metatarso do pé direito. No dia 3 de março, o craque brasileiro foi submetido à cirurgia em Belo Horizonte e o tempo de recuperação foi estimado entre dois meses e meio e três. A tendência é que ele jogue a Copa do Mundo pela seleção brasileira, em junho, na Rússia.

Nos dias 29 e 30 de janeiro, foram realizadas 2.826 entrevistas presenciais em 174 municípios do país, com margem de erro máxima 2 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. Isto significa que se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.

Veja como o torcedor do Vasco respondeu a pergunta: “Na sua opinião, quem é o melhor jogador do mundo atualmente ?”

(Resposta estimulada e única, em %)

Neymar, do Brasil – 33%

Cristiano Ronaldo, de Portugal – 28%

Lionel Messi, da Argentina – 21%

Outros- 4%

Nenhum – sem citação

Não sabe – 14%

VEJA TAMBÉM:

Thiago Galhardo desfalca o Vasco contra o Racing 

Opinião: Zé Ricardo foi decisivo para virada do Vasco na estreia do Brasileirão