Vergne vence em Paris e dispara na liderança da Fórmula E

Jean-Eric Vergne venceu neste sábado (28) o ePrix de Paris, oitava etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E, disputada em um circuito montado nas ruas da capital francesa. O piloto da Techeetah largou da pole position e se manteve na primeira colocação por praticamente todas as 49 voltas, exceção feita ao momento em que o francês foi aos boxes. Foi o terceiro triunfo no atual campeonato, ampliando a liderança na tabela de pontos.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Fórmula E

A segunda posição ficou com Lucas di Grassi, piloto da Audi que travou uma árdua batalha por esta posição com André Lotterer, companheiro de Vergne na Techeetah. O alemão segurou o atual campeão até os metros finais, quando ficou sem bateria e acabou ultrapassado pelo brasileiro. A terceira posição ficou com Sam Bird, da DS Virgin, que cruzou a linha de chegada com o carro destruído após acertar a Techeetah de Lotterer.

Maro Engel ficou com a quarta posição com o carro da Venturi, enquanto Sébastien Buemi, da Renautl e.dams, fechou a corrida no sexto posto. Lotterer ainda cruzou a linha de chegada em sexto, e foi seguido por Daniel Abt, da Audi Sport. Felix Rosenqvist levou a Mahindra ao oitavo lugar, enquanto Oliver Turvey, da NIO, foi o nono. A zona de pontos foi completada por José María López, da Dragon. Nelsinho Piquet abandonou com a Jaguar.

Após a realização da oitava etapa, Jean-Eric Vergne segue na liderança do campeonato, agora com 147 pontos. Sam Bird aparece na segunda posição com 116, e é seguido por Felix Rosenqvist, terceiro com 86. Sébastien Buemi ocupa a quarta posição com 70 pontos, enquanto Lucas di Grassi avança agora para o quinto lugar, com 58 pontos. Nelsinho Piquet caiu para o sétimo lugar, ainda com 45 pontos.

A Fórmula E terá prosseguimento no dia 19 de maio, com a realização do ePrix de Berlim, que será realizado no aeroporto de Tempelhof.

Foto: FIA Formula E