Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Viralizou nas redes: foto de Daronco com a camisa do Grêmio não é verdadeira

O árbitro Anderson Daronco está no centro de uma polêmica desde o último domingo, quando apitou a vitória do Grêmio por 4×0 sobre o Brasil de Pelotas e foi responsabilizado pelos xavantes por conta da expulsão de Éder Sciola, nos minutos finais do primeiro tempo da final do Gauchão. Horas depois do jogo, surgiu nas redes sociais uma foto em que, supostamente, Daronco vestia uma camisa tricolor.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Na imagem antiga, o juiz aparece entre amigos e surge com uma camisa do Grêmio. No entanto, a imagem é “fake” e foi fruto de montagem, já que na fotografia original o árbitro gaúcho está sem camiseta. Veja a montagem que correu pelas redes sociais desde domingo:

A foto original, de arquivo pessoal do árbitro, e reproduzida nesta terça-feira pelo portal GaúchaZH, desfaz a polêmica e mostra a verdade:

Por parte dos jogadores e da comissão técnica do Brasil de Pelotas, Daronco foi muito criticado e responsabilizado diretamente pela derrota de 4×0. O técnico Clemer, por exemplo, chegou a dizer que o árbitro “estragou o jogo” ao expulsar o lateral Éder Sciola na dividida com Luan. As duas equipes voltam a se encontrar domingo, em Pelotas, no último jogo do Gauchão 2018.

LEIA MAIS:

Com assistência até de letra, Jael rouba a cena em goleada do Grêmio

Zagueiro do Brasil se revolta com árbitro: “O Daronco acabou com a partida”

Renato dispara contra procurador do TJD: “Não tenho culpa se os colorados estão sofrendo”