Futebol

Opinião: Zé Ricardo foi decisivo para virada do Vasco na estreia do Brasileirão

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Paulo Fernandes/Vasco/divulgação

O Vasco estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro após bater o Atlético-MG por 2 a 1, em São Januário. Para que o triunfo acontecesse, o técnico Zé Ricardo foi primordial, já que o Gigante da Colina começou perdendo e só conseguiu a virada na reta final da partida.

O Cruzmaltino começou bem o jogo, contudo, o gol de Otero desestabilizou a equipe, que ficou perdida em campo. Para piorar a situação, a torcida ficou impaciente e pegou bastante no pé de Evander, Rafael Galhardo e Wellington.

Precisando reorganizar o time, Zé Ricardo acionou Rildo e a entrada do atacante mudou o jogo. Com Rildo em campo, o comandante cruzmaltino sacou Rafael Galhardo e desta forma, Yago Pikachu voltou a fazer a função de lateral, enquanto Wagner jogou pelo flanco direito.

A mexida no time foi certeira e o Vasco começou a impor seu ritmo. Já na metade do segundo tempo, Riascos e Wellington saíram do time e assim foram a campo Ríos e Thiago Galhardo. A nova mudança fez com que o Gigante da Colina dominasse o jogo e no final conseguisse uma virada emocionante.

Além da vitória, a boa notícia para os vascaínos é que no jogo contra o Atlético-MG ficou provado que Rildo pode ser o substituto natural de Paulinho.

LEIA MAIS:

VASCO X ATLÉTICO-MG: ASSISTA AOS GOLS DA VIRADA VASCAÍNA NO BRASILEIRÃO

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!