Futebol

11 times estão classificados às oitavas de final da Libertadores; veja quais

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Libertadores

Crédito: Divulgação - Conmebol

Neste meio de semana, aconteceu mais uma rodada da Copa Libertadores da América e outros seis clubes se garantiram na próxima fase da competição continental.

Na terça-feira, o Cerro Porteño bateu o Defensor por 1 x 0, e o Grêmio fez 2 x 1 no Monagas. Os dois times confirmaram suas vagas na próxima fase e decidem na última rodada do Grupo 1 sobre quem será o líder da chave.

No Grupo 3, o Atlético Tucumán ficou no 0 x 0 com o Libertad, no Estádio Nicolás Leoz, e garantiu seu lugar nas oitavas. O clube paraguaio, que já estava classificado, terminou na liderança da chave.

O Flamengo com a vitória de 2 x 0 em cima do Emelec, no Maracanã, chegou aos 9 pontos no Grupo 4. Com isso, o Mengo carimbou sua vaga nas oitavas da Libertadores.

Na quarta-feira-feira (16), o Boca Juniors foi beneficiado pela derrota do Junior Barranquilla para o Palmeiras por 3 x 1, e se garantiu na próxima fase com o triunfo de 5 x 0 contra o Alianza Lima.

Por fim, na quinta-feira (17), o Corinthians fez 7 x 2 no Deportivo Lara, na Venezuela, e também está garantido nas oitavas de final da competição continental.

Veja os 11 times que estão classificados às oitavas da Libertadores:

Grupo 1: Grêmio e Cerro Porteño
Grupo 3: Libertad e Atlético Tucumán
Grupo 4: River Plate e Flamengo
Grupo 5: Racing
Grupo 6: Santos
Grupo 7: Corinthians
Grupo 8: Palmeiras e Boca Juniors

LEIA MAIS: Veja quanto o Flamengo faturou de premiação pela classificação às oitavas da Libertadores

Palmeiras termina com a melhor campanha geral da Libertadores; veja classificação