Cruzeiro x Sport: confira todas as informações da Raposa para o duelo

Cruzeiro x Sport medem forças no Mineirão, neste domingo (13), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de sua primeira vitória após bater o Botafogo no último final de semana, o técnico Mano Menezes irá tentar o segundo triunfo na competição sem contar com seu principal armador, já que Thiago Neves sente um desconforto na panturrilha e será ausência.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnícius Silva/Cruzeiro/divulgação

Apesar de não ter nenhuma lesão constatada pelo departamento médico, a decisão de deixar o camisa 30 de fora do jogo é uma medida de precaução da comissão técnica, já que a Raposa vai a campo na próxima quarta-feira (16) pela Copa do Brasil diante do Atlético-PR e no sábado (19) encara o arquirrival Atlético, no Independência.

Para o lugar de Thiago Neves, tudo indica que Robinho irá ser o substituto. Inclusive, nos últimos treinos, a opção pelo camisa 19 foi a escolha de Mano Menezes. Na coletiva de imprensa, o comandante da Raposa chegou a comentar sobre o assunto.

“A gente sempre achou que ele poderia render mais por dentro. A gente usava por fora em circunstância da nossa equipe. Mas Robinho não é um velocista, não é um jogador de flanco. O jogador que faz essa função muitas vezes precisa abrir o campo de jogo, esperar pela construção da jogada”, comentou Mano Menezes, já assinalando a alteração no meio de campo para o jogo contra o Sport.

Agora, em função de ter colocado Rafinha, um jogador de flanco pela direita, se abriu a possibilidade de trazer ele para o meio do campo, onde rende mais. É mais justo com ele, principalmente neste momento que patina um pouco e precisamos recuperar o jogador”, complementou o treinador celeste, lembrando que Robinho tem melhores atuações quando joga centralizado.

Desta forma, o Cruzeiro deve ir a campo para encarar o Sport com Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Robinho e Arrascaeta; Sassá.

Cruzeiro x Sport:

Motivo: quinta rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Mineirão

Data e hora: domingo (13), às 11h

Transmissão: Premiere (pay-per-view)

LEIA MAIS:

BRASILEIRÃO 2018 TEM MAIOR TEMPO DE BOLA ROLANDO QUE AS DUAS ÚLTIMAS EDIÇÕES