Torcedores – Notícias Esportivas

5 jogos para ficar de olho na Libertadores nesta semana

Nesta semana, muitos jogos agitam a quinta (para alguns) e a sexta (para outros) rodada da Copa Libertadores 2018. E muitos brasileiros em campo buscam confirmar a classificação.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação - Conmebol

Pensando justamente nesta semana decisiva, listamos os principais jogos para ficar de olho. Vale ressaltar que muitas vagas serão definidas, bem como liderança das chaves e até mesmo a liderança na classificação geral.

Confira:

Lara x Corinthians

Data e horário: Quinta-feira, 17 de maio, às 21h30

Local: Metropolitano de Lara

Jogo que vale vaga direta nas oitavas de final da Libertadores. Para o Corinthians, a vitória representa a classificação antecipada. Já para os venezuelanos, o triunfo vale um lugar entre os classificados, para jogar a rodada final com mais tranquilidade para confirmar sua classificação.

Monagas x Grêmio

Data e horário: Terça-feira, 15 de maio, às 21h30

Local: Monumental de Maturín

O atual campeão continental tem pela frente o lanterna do grupo, fora de casa. A situação dos mandantes é complicada para uma eventual classificação, mas a Sul-Americana não está tão distante assim.

Para o Grêmio, o triunfo garante a equipe nas oitavas de final e deixa em ótima situação para lutar pela liderança e uma das melhores campanhas da fase de grupos.

Palmeiras x Junior Barranquilla

Data e horário: Quarta-feira, 16 de maio, às 21h45

Local: Allianz Parque

Mais um confronto decisivo. Para o Verdão, vale a liderança geral da Libertadores no caso de vitória. Para os colombianos, vale a classificação para as oitavas e consequentemente a eliminação do badalado Boca Juniors.

Boca Juniors x Alianza Lima

Data e horário: Quarta-feira, 16 de maio, às 21h45

Local: La Bombonera

O segundo maior campeão da Libertadores recebe o lanterna da chave e depende de um triunfo do Palmeiras, além da necessidade de vitória para se classificar para as oitavas de final.

Flamengo x Emelec

Data e horário: Quarta-feira, 16 de maio, às 21h45

Local: Maracanã

Com o River Plate já garantido, o Flamengo tem a oportunidade de carimbar sua vaga jogando em casa. O Emelec, na lanterna, tenta manter as esperanças de classificação.