5 jogos para ficar de olho na Libertadores nesta semana

Jogos pela quarta e quinta rodada agitam a semana de Copa Libertadores por todos os cantos da América do Sul. E claro, muitos brasileiros em campo definindo seus respectivos futuros.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação - Conmebol

Pensando nisso listamos as principais partidas para o torcedor ficar ligado. Muitos jogos definem classificados para as oitavas de final ou mesmo a liderança das principais chaves da competição.

Confira os 5 principais jogos da semana de Libertadores:

Corinthians x Independiente

Data e horário: Quarta-feira, 2 de maio, às 21h45

Local: Arena Corinthians

Um clássico entre 2 dos principais clubes de Brasil e Argentina. Os favoritos à classificação para as oitavas, mas que vivem situações opostas na chave.

Mesmo ocupando a lanterna do grupo, o Independiente depende só dele para se classificar, e está 4 pontos abaixo do Corinthians, líder do grupo que conta ainda com Deportivo Lara e Millonarios.

Junior Barranquilla x Boca Juniors

Data e horário: Quarta-feira, 2 de maio, ás 19h15

Local: Metropolitano Barranquilla

Jogo que envolve as duas equipes que lutam pela segunda vaga no grupo do Palmeiras. Com 6 pontos, os colombianos jogam em casa contra o tradicional Boca Juniors, que ocupam a terceira posição com 5 pontos.

Ou seja, uma vitória em casa vai garantir a classificação do Junior, e a eliminação precoce da poderosa equipe argentina, que ainda depende só dela para se classificar.

Nacional-URU x Santos

Data e horário: Terça-feira, 1º de maio, às 21h30

Local: Estádio Parque Central

O Peixe enfrenta a equipe uruguaia e pode carimbar sua classificação com apenas um empate. Caso vença, vai garantir a liderança da chave de forma antecipada.

Para os uruguaios, vale classificação também. Eles ocupam a vice-liderança e se vencer ficarão muito próximos da vaga. É duelo de tricampeões continentais.

Grêmio x Cerro Porteño

Data e horário: Terça-feira, 1º de maio, às 19h15

Local: Arena do Grêmio

Mais um jogo entre líderes da chave. Jogando em casa o Tricolor Gaúcho tem a oportunidade de ultrapassar os paraguaios, que somam 7 pontos contra 5 do Grêmio.

Ambos estão invictos e caminham rumo á classificação para as oitavas de final.

Vasco x Cruzeiro

Data e horário: Quarta-feira, 2 de maio, às 21h45

Local: Estádio São Januário

Os brasileiros do mesmo grupo são aqueles que não iniciaram muito bem a Libertadores. O Vasco joga em casa e soma apenas 2 pontos, ocupando a lanterna.

Já a Raposa soma 5 e é o vice-líder. Uma vitória para os cariocas vale a manutenção do sonho da classificação, enquanto para o Cruzeiro pode encaminhar a sua vaga e ao mesmo tempo eliminar o adversário.