Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

500 Milhas de Indianápolis: siga a corrida em tempo real

Uma das provas de automobilismo mais importantes do mundo, as 500 Milhas de Indianápolis chegam neste domingo (27) a sua 102ª edição, mais uma vez realizada no Indianapolis Motor Speedway. A prova é válida pela sexta etapa do campeonato da IndyCar Series, e promete muita emoção ao longo de 200 voltas.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: IndyCar

O grid de largada, definido no último domingo, terá Ed Carpenter na pole position, após percorrer quatro voltas no circuito de 2,5 milha com uma média de 229.618 milhas horárias. O piloto da Carpenter Racing será acompanhado na primeira fila por Simon Pagenaud e Will Power, pilotos da equipe Penske.

Atual campeão da IndyCar, Josef Newgarden abrirá a segunda fila com a quarta posição, enquanto Sébastien Bourdais, da Dale Coyne que volta a correr em Indianápolis após sofrer um forte acidente nos treinos da edição de 2017, parte em quinto, logo à frente de Spencer Pigot, também da Carpenter.

Na última corrida da carreira, Danica Patrick partirá da sétima posição com mais um carro da Carpenter, enquanto Helio Castroneves, da Penske, iniciará mais uma tentativa para faturar sua quarta vitória em oitavo. A terceira fila será completada por Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi.

Os outros dois brasileiros do grid também fizeram boas classificações, apesar de não entrarem no Fast Nine para brigar pela pole position. Tony Kanaan largará da décima posição, e terá ao seu lado na quarta fila Matheus Leist, seu companheiro na equipe Foyt, comandada pelo quatro vezes vencedor da Indy 500 AJ Foyt.

A 102ª edição das 500 Milhas de Indianápolis tem largada marcada para 13h20, pelo horário de Brasília, mas o TORCEDORES abre o tempo real da corrida a partir do meio-dia, quando todo o cerimonial no Indianapolis Motor Speedway será iniciado. Acompanhe a corrida com a gente pelo Twitter, e participe através da hashtag #IndynoTorcedores.


Foto: IndyCar