DESTAQUE

Agente de Adílson fala sobre renovação e revela pedido do jogador

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Adílson

Crédito: Bruno Cantini/CAM

No início deste ano, a situação do volante Adílson não era das mais agradáveis no Atlético. Sem espaço com Oswaldo de Oliveira, muito se comentou que a trajetória do volante pelo Galo estaria perto do fim. Porém, desde que Thiago Larghi assumiu o comando do time, o jogador de 31 anos se tornou titular absoluto.

As atuações de destaque de Adílson deixaram a diretoria atleticana em alerta quanto a renovação do seu contrato. Recentemente, o próprio diretor de futebol Alexandre Gallo revelou a vontade do clube em mantê-lo no elenco.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o representante de Adílson, Cristiano Manica, revelou que já existe uma conversa inicial para tratar sobre o tema. A ideia do Atlético, segundo Manica, seria estender o vínculo (que termina em fevereiro) por mais 10 meses.

Estive rapidamente com o Gallo, foi uma conversa rápida. Ele apresentou o interesse do Atlético de estender por mais um tempo. O contrato do Adilson vai até o fim de fevereiro (de 2019). Ele mostrou interesse de estender até dezembro, estender mais 10 meses. A gente vai conversar, claro. O Adilson está bem focado, mas ele também queria saber se existia o interesse. Até porque, querendo ou não, a gente sabe que em janeiro era uma outra situação. Já transmiti ao Adilson. Mas vamos esperar, o tempo está tranquilo. O Adilson está feliz. É tudo questão de ajuste”, afirmou.

O empresário de Adílson alega que o desejo do camisa 21 é de um contrato mais longo. Assunto este que estará em pauta nas próximas reuniões.

Dá uma tranquilidade para trabalhar quando você tem um contrato mais longo, um planejamento. Às vezes, as coisas não acontecem no seu tempo. Prova é o ano passado. Se o contrato dele fosse até dezembro do ano passado, o planejamento não tinha dado certo. O tempo do contrato te dá a permissão de recuperar alguma coisa que não encaixou no seu planejamento. Nossa ideia é, sim, um tempo maior“, respondeu.

Agora vamos aguardar e conversar com calma para tentar ajustar. Mas realmente, interessa um planejamento maior, uma aposta maior no trabalho dele. O Adilson quer marcar época no Atlético, não quer só passar. Precisa de tempo, né?”, finaliza Manica.

LEIA MAIS: