Dupla de apresentadores da ESPN se prepara para encarar os desafios do duathlon

Apresentadores da ESPN Bruno Vicari e Everaldo Marques não terão olhos para a cobertura da Copa do Mundo, no mês de junho, apenas. É que ambos vão se preparar para uma competição de duathlon.

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

“Eu fiz a prova ano passado e já estava nos meus planos voltar em 2018. Quando surgiu o desafio eu fiquei ainda mais empolgado, pois somos amigos há mais de 15 anos e poder viver esse desafio com o Everaldo será especial para mim”, explica Bruno Vicari, apresentador do ‘BB Debate’, no canal por assinatura.

A prova que os dois apresentadores encararão é o  Powerman Brasil, que será realizado no próximo dia 19 de agosto e terá como cenário a cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. Serão 10 km de corrida e 30km de ciclismo.

Enquanto Vicari já é um conhecido entusiasta do ciclismo e das corridas de rua, Everaldo busca sair de uma vida mai sedentária, através do exercício.

“Há um ano comecei a correr para mudar de vida. Deixei o sedentarismo de lado e já perdi 13 kg correndo. Minha qualidade de vida melhorou muito e agora vou tentar subir de patamar com o Desafio Powerman. O Bruno é um apaixonado por ciclismo e sempre demonstrou isso ao longo da carreira. Ele me ajudou muito quando comecei a narrar Tour de France em 2006, me explicando a dinâmica da prova e as táticas, e estar com ele em um evento como o Powerman será muito divertido. Vamos completar esse desafio”, avalia o apresentador e narrador muito conhecido pelas transmissões da NFL.

Preparação durante a Copa do Mundo

Os apresentadores são figuras certas na programação do principal evento esportivo do planeta. Mesmo assim Everaldo e Bruno não deixarão a preparação de lado e vão mostrar as pessoas que é possível conciliar trabalho e treino. Direto da Rússia, os embaixadores do #DesafioPowerman farão relatos da rotina de treinamentos provando que é possível treinar para o duathlon mesmo longe de casa.

Powerman Brasil 2018

Confirmada para o dia 19 de agosto de 2018, a quarta edição do Powerman Brasil será realizada mais uma vez em Indaiatuba, sede da edição do ano passado. A prova, que mais uma vez distribuirá vagas para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duatletas são desafiados em 20km de corrida (intercalados em duas etapas de 10km cada) e 60km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5km cada) e mais 30km de ciclismo. Confira o vídeo gravado pelos apresentadores.

LEIA MAIS
Fox Sports anuncia Jô Soares para cobertura da Copa do Mundo