Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Arena viveu momento emocionante com um minuto de aplausos a Fábio Koff; assista

O Gre-Nal 416, disputado na tarde de sábado, na Arena, contou com um momento muito emocionante antes da bola rolar. O tradicional um minuto de silêncio para homenagens póstumas foi trocado por um minuto de aplausos em memória a Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio, que morreu em Porto Alegre aos 86 anos na última quinta-feira.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Flickr Oficial/Grêmio

Em sinal de profundo respeito, a própria torcida colorada presente no estádio gremista aplaudiu o momento de reconhecimento ao legado de Koff ao Grêmio e ao futebol gaúcho.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

A história de Koff no Grêmio

Vítima de uma infecção geral, Koff foi multivencedor enquanto presidente do Grêmio. Ele foi o mandatário nas duas conquistas mais importantes na trajetória do clube, a Libertadores e o Mundial de 1983.

De volta à presidência, em 1993, após ser recuperar de um câncer, Koff permaneceu até 1996 e voltou a marcar época no Grêmio. No período, venceu quatro títulos importantes: a Copa do Brasil, em 1994, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana, em 1995, e o Campeonato Brasileiro, em 1996.

Após as duas passagens, assumiu a presidência do Clube dos 13 e retornou ao Grêmio em 2013, sem o mesmo sucesso esportivo dos períodos anteriores.

Durante a quinta-feira, muitas personalidades do futebol estiveram no velório, na Arena, para dar o adeus a Koff. Nomes como Felipão e Dinho, ex-jogador do Grêmio, compareceram, assim como dezenas de torcedores do Grêmio.

LEIA MAIS:

Presidente do Grêmio dispara contra a arbitragem: “Foi um escândalo”

Confusão entre D’Alessandro e Luan marca o final do Gre-Nal 416

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud

As melhores notícias de esportes, direto para você