Futebol

Artilheiros europeus na temporada 2017/2018

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação: site oficial Barcelona

Com o final da temporada chegando na Europa vale apena fazer uma análise dos artilheiros dos campeonatos europeus (La Liga/ Premier Legue/Série A/ Ligue 1/Budesliga).

Como de costume foi uma temporada repleta de gols por toda a Europa, então vamos fazer uma análise dos artilheiros dos 5 campeonatos mais famosos da Europa.

La Liga: Artilheiro: Lionel Messi – 34 gols/ Luis Suarez – 25 gols/ Cristiano Ronaldo – 25 gols.

Premier Legue:  Mohamed Salah – 32 pontos /Harry Kane – 30 gols / Sergio Aguero – 21 gols.

Séria A TIM: Ciro Immobile – 29 gols/ Mauro Icardi – 28 gols/ Paulo Dybala – 22 gols.

Ligue 1: Edison Cavani – 28 gols/ Florian Thauvin – 22 gols/ Neymar – 19 gols

Budesliga: Robert Lewandowski – 29 gols/ Nils Petersen – 15 gols/ Niclas Fullkrug – 14 gols

Messi – o camisa 10 do Barça terminou mais uma vez como artilheiro da La liga, o argentino chegou a marca incrível de 383 gols em 417 partidas na La Liga, ultrapassando o recorde de Gerrard Muller em torneios nacionais (365 gols em 427 jogos pelo Bayer).

Salah – o jogador do Egito surpreendeu a todos nesta temporada, levando a chuteira de ouro da premier legue, ficando a frente no que foi uma das artilharias mais disputadas da Europa, onde levou a melhor sobre Harry Kane por apenas dois gols de diferença.

Immobile – o que pode ter sido a maior surpresa entre artilheiros na Europa, o atacante da Lázio terminou como artilheiro da Serie A TIM, ficando a frente de muitos craques como Dybala, Mertens, e Hinguain.

Cavani – o uruguaio levou a melhor como artilheiro da Ligue 1, ao que tudo indicava Neymar também iria disputar com Cavani por esse titulo individual, mas com a lesão, isso ficou impossível para o craque brasileiro que deixou o caminho andado para o camisa 9 do clube parisiense levar a melhor.

Lewandowski – a regularidade mantida por Lewandowski nas temporadas disputadas pelo Bayer é de impressionar, o  polonês que já possui 6 títulos da Budesliga (4 pelo Bayer e 2 pelo Borussia), agora detém 180 gols na liga alemã com  257 jogos e 315 gols na carreira com 495 jogos.