Futebol

De volta ao Brasil, atacante ex-Vasco revela ‘quase acerto’ com novo clube: “Teremos novidades nas próximas semanas”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Chiangrai

Formado nas categorias de base do Figueirense e com passagens por clubes como Vasco e Avaí, o atacante Rafael Coelho segue se preparando para retornar aos gramados.

Após encerrar sua passagem pelo Chiangrai United, da Tailândia, com o título da FA Cup, o atacante retornou ao Brasil onde permanece trabalhando fisicamente até definir seu novo destino. “Eu trabalho todos os dias com um personal. Quando a oportunidade aparecer temos que estar preparados, por isso a importância de estar sempre se condicionando”, destacou Rafael Coelho.

Aos 29 anos, o ex-atacante do Vasco da Gama alcançou recentemente a marca de 300 jogos na carreira. Neste período, conta com 121 gols anotados, totalizando uma média de 0,40 tentos por partida. “São números importantes, principalmente para um atacante. Ainda tenho muita coisa pela frente. Espero continuar podendo fazer o que mais gosto que é jogar futebol e balançar as redes”, revelou.

Sobre um possível retorno ao futebol brasileiro, Rafael Coelho deixou essa possibilidade em aberto. “Eu tenho um mercado muito forte no exterior, principalmente na Ásia, mas não descartaria voltar ao Brasil. Tenho acompanhado de perto os jogos da Série A e Série B. Algumas equipes fizeram sondagens, mas nada oficial. Estou à disposição para conhecer bons projetos e aguardando a abertura da janela de transferências, que será no dia 20 de julho. Acredito que nas próximas semanas já termos novidades com relação ao meu futuro”, finalizou.