Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Atlético-MG rescinde contrato de volante Roger Bernardo

Na tarde desta quarta-feira, o Atlético-MG comunicou a rescisão de contrato de Roger Bernardo. O volante, de 32 anos, deixa o clube sem entrar em campo para disputar uma partida em 2018. A informação foi confirmada por Superesportes, Globoesporte.com e O Tempo.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Foto: Bruno Cantini/Atlético

Contratado após um pedido do técnico Roger Machado, o jogador acertou com o Atlético-MG no dia 11 de janeiro do ano passado, mas se apresentou apenas no meio do ano. Até então, Roger Bernardo defendia as cores do Ingolstadt, da Alemanha.

No início de sua passagem pelo clube, o volante chegou a ter algumas oportunidades, mas nunca se firmou na equipe titular. Desde sua chegada, o jogador esteve em campo em apenas 12 partidas. O contrato com o Atlético-MG tinha duração até junho de 2020.

Roger Bernardo estava fora dos planos do auxiliar-técnico Thiago Larghi para a sequência da temporada. Recentemente, o zagueiro Felipe Santana também rescindiu seu contrato. Outro que saiu foi o atacante Hyuri, emprestado ao Ceará.

Atualmente, Larghi tem utilizado Adilson e Gustavo Blanco como titulares na dupla de volantes. Outras opções para o setor são o recém-contratado Matheus Galdezani, Yago, Lucas Cândido e Arouca. O alto salário de Roger Bernardo dificultava o empréstimo para outra equipe.

LEIA MAIS:

ERIK DISCORDA DE PRESIDENTE DO ATLÉTICO: “TODAS AS COMPETIÇÕES SÃO IMPORTANTES”

SETTE CÂMARA ESTIPULA PRAZO PARA DECIDIR SITUAÇÃO DE LARGHI NO ATLÉTICO