Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mano Menezes confirma desfalques e Cruzeiro ‘alternativo’ diante do Atlético

O Cruzeiro faz seu último treino visando o clássico diante do Atlético, no estádio Independência, que acontece no sábado (19), às 16h, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na coletiva de imprensa antes das atividades, o técnico Mano Menezes confirmou que mandará a campo o time com algumas modificações e que Thiago Neves e Edilson não serão relacionados para o embate.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnícius Silva/Cruzeiro/divulgação

Desde o início da semana, Thiago Neves tem sido poupado das atividades e,inclusive, esteve fora da primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, diante do Atlético-PR, devido a um incômodo na panturrilha. Além do camisa 30, existia também a expectativa de que Edilson já estivesse apto para o clássico, porém, o lateral-direito, que entrou em campo pela última vez na goleada diante do Universidad de Chile,  também não será utilizado.

“Os que reunirem condições vão jogar. Provavelmente, 100% dos atletas não vamos ter. Thiago Neves está descartado [para o clássico]. Ele e o Edilson”, afirmou Mano Menezes, que também não vai poder contar com Dedé, já que o zagueiro cumprirá suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.

Apesar das ausências, o comandante da Raposa deu uma boa notícia para a torcida celeste, pois segundo o treinador, o meia, o zagueiro, além do lateral-direito estarão à disposição para o compromisso da próxima terça-feira (22), contra o Racing, no Mineirão, no jogo que vai decidir quem será o líder do Grupo 5 da Copa Libertadores da América.

“Na terça [contra o Racing] vamos ter o retorno de Edilson, Thiago Neves e Dedé”, finalizou Mano Menezes, que realizará o último treino da Raposa antes de clássico com portões fechados.

Saiba como assistir o jogo

LEIA MAIS:

COM AUSÊNCIA CONFIRMADA, RACING PODE TER MAIS UM DESFALQUE PARA ENCARAR O CRUZEIRO