Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia entra em campo nesta quinta para definir classificação no Nordestão

Na noite desta quinta-feira (03), o Bahia vai entrar em campo para decidir a primeira vaga à fase de semifinais da Copa do Nordeste de 2018. O Esquadrão vai receber a visita do Botafogo-PB no gramado do Estádio de Pituaçu.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia vai receber o Botafogo-PB dentro de casa após um resultado de triunfo conquistado longe de Salvador, na semana passada, quando levou a melhor por 2 a 1 e ficou com a vantagem para este duelo de volta. Até mesmo um revés por 1 a 0 vai garantir o Tricolor nas semifinais. Porém, o objetivo é de conquistar o triunfo.

“Tivemos um jogo lá muito importante, que nos garantiu na primeira colocação. Mas o que vale é amanhã, um jogo decisivo. Temos aí um dia de preparação para ver o time que vai entrar em campo. Com certeza, vai ser um jogo decisivo, em que a gente aposta bastante, porque queremos passar de fase”, disse o capitão Tiago.

Para a partida desta quinta-feira, o mistério toma conta da escalação titular. Dois jogadores foram poupados (Elton e Edigar Junio), enquanto dois retornaram após lesões (Tiago e Kayke). Há a possibilidade de uma escalação considerada alternativa entrar em campo em Pituaçu.

Para o lugar de Elton, poupado do jogo, é Edson quem deve voltar a atuar como titular. Já no lugar de Edigar Junio, o jovem Júnior Brumado deve receber a chance de ser titular ao lado de Élber e Zé Rafael no ataque. No meio-campo, Régis marcou um gol contra o Botafogo-PB, na Paraíba, e pode entrar na vaga de Vinícius.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X BOTAFOGO-PB

Competição: Copa do Nordeste – Quartas de final – Jogo de volta
Local: Estádio de Pituaçu
Data e Hora: 03/04/2018, às 21h45
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por: Marcelino Castro de Nazaré e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca (Everson) e Léo (Mena); Edson; Gregore (Nilton) e Vinícius (Régis); Élber, Zé Rafael e Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.

Botafogo-PB: Saulo; Felipe Cordeiro, Valber, Lula e Carlos Renato; Rafael Jataí, Humberto e Mazinho; Marcos Aurélio, Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.