Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia entra em campo neste domingo para enfrentar o São Paulo pelo Brasileirão

Na tarde deste domingo (13), o Bahia vai entrar em campo para disputar seu quinto jogo na Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário tricolor será o São Paulo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia vai encarar a equipe paulista em busca de reabilitação no Brasileirão, após derrota por 2 a 0 sofrida para o Sport na quarta rodada da competição. Por outro lado, o Esquadrão tentará ampliar a boa fase iniciada após um triunfo por 3 a 0 conquistado sobre o Vasco, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira.

Para manter o mesmo padrão de atuação demonstrado contra o Vasco, Guto Ferreira vai manter a mesma formação que tem atuado nas últimas rodadas. Entretanto, possui dois reforços em relação ao jogo passado. Recuperados, Nino Paraíba e Douglas Grolli ficam à disposição do treinador tricolor. João Pedro e Everson foram quem atuaram na partida anterior.

Em contrapartida, Guto seguirá sem poder contar com os zagueiros Tiago e Rodrigo Becão, além do meia-atacante Marco Antônio. O trio segue entregue ao departamento médico e deve voltar aos treinos com bola apenas na próxima semana.

Em quatro jogos disputados no Brasileirão, o Bahia marcou apenas um gol – desempenho que tem causado preocupações. No duelo deste domingo, a expectativa é por imposição ofensiva e precisão nas finalizações para acabar com o mau momento do ataque na Série A.

Com quatro pontos ganhos em quatro rodadas, o Bahia inicia a quinta rodada ocupando o 15º lugar.

O ADVERSÁRIO

O São Paulo é um dos clubes que mais investiram em contratações na temporada de 2018, com os badalados e caros reforços que chegaram ao elenco – Jean, Diego Souza, Tréllez e Everton. Juntos, eles custaram mais de R$ 40 milhões aos cofres do Tricolor Paulista.

No Brasileirão, a equipe paulista ainda tem feito uma campanha oscilante, mas ainda mantém sua invencibilidade. Em quatro partidas, venceu uma e empatou outras três. Com seis pontos, o São Paulo está na décima colocação na tabela.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X SÃO PAULO

Competição: Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data: 13/04/2018, às 16 horas
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA), auxiliado por: Helcio Araújo Neves e Heronildo S Freitas da Silva (ambos do PA)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Everson e Léo; Elton; Élber, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

São Paulo Sidão; Éder Militão, Arboleda e Bruno Alves; Régis, Jucilei, Petros e Reinaldo; Everton, Tréllez e Nenê. Técnico: Diego Aguirre.