Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Barcelona anuncia amistoso para comemorar centenário do nascimento de Mandela

O Barcelona vai enfrentar o Mamelodi Sundowns, atual campeão sul-africano, em partida amistosa. O jogo ocorrerá em Johanesburgo, no dia 16 de maio, e faz parte das comemorações do centenário do nascimento do ex-líder Nelson Mandela.

Iago Garcia
Colaborador do Torcedores.com e da TV Torcedores em Paris (FRA).

Crédito: Divulgação: Dani Aznar/FCB

A partida será disputada na próxima quarta-feira, entre os dois últimos compromissos do Barcelona pelo campeonato espanhol. Como o clube catalão ainda busca o título invícto da competição, os principais nomes da equipe devem ficar de fora da partida.

Assim, estrelas como Andrés Iniesta, Gerard Piqué e Sergio Busquets não devem retornar ao palco da conquista da Copa do Mundo de 2010, pela Espanha. Antes chamado de Soccer City, o campo foi rebatizado para First National Bank Stadium, ou simplesmente FNB. Esta será a segunda partida da equipe catalã na Africa do Sul. Em 2007 o Barça jogou contra o mesmo Mamelodi Sundowns e venceu por 2×1, com gols de Ezquerro e Marc Crossas.

“O FC Barcelona sempre deixou pública a admiração pela figura de Nelson Mandela. Sendo, inclusive, um dos principais personagens do século passado”, destacou o clube em comunicado oficial em seu site nesta quinta-feira.

Onde assistir:

A partida acontece às 13h15 (horário de Brasília), e poderá ser acompanhada ao vivo pela Barça TV e streaming pelos canais do clube.

LEIA MAIS:
Barcelona monitora ítalo-brasileiro para próxima temporada, diz jornal