Esportes Radicais

Mucugê recebe etapa única do Campeonato Baiano de Bike XCO

Publicado às

Estudante de jornalismo, apaixonado por esportes.

Crédito: Foto: Flickr / EggerG

A cidade de Mucugê, no interior da Bahia, receberá no próximo domingo a etapa única do Campeonato Estadual de Mountain Bike XCO. O desafio será na Chapada Diamantina, onde antigamente acontecia o prólogo do Brasil Ride.

As inscrições ainda estão abertas para os interessados na disputa. A organização tem a expectativa de pelo menos 150 atletas competindo pelo título de campeão baiano em sua respectiva categoria. Ao todo, serão cerca de mil pessoas prestigiando o evento na cidade.

Mesmo estando a 454 km de distância da capital Salvador, Mucugê atrai bastante admiradores e praticantes de esportes radicais. O presidente da Federação Baiana de Ciclismo, Orlando Schimidt, destacou a força dessas modalidades no município.

“A cidade respira esportes radicais. Possui toda infraestrutura necessária para receber nossos atletas. Tem tudo o que precisa para sedia nossa etapa única”, destacou o líder da entidade em entrevista ao portal Pedal.com.

Uma das presenças mais notáveis do dia será a do atual campeão baiano de MTB XCO, Kennedy Lado, da equipe Isapa Oggi Bikes.

A cidade ainda voltará a receber um outro grande evento em setembro deste ano. Trata-se do desafio da categoria de maratona XCM, com os pontos sendo contabilizados em nível nacional e estadual. Para esse dia, há uma expectativa de receber mais de duas mil pessoas, sendo 600 atletas.

 

Leia Mais: