Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo revela trabalho especial e projeta estreia de Rodrigo Aguirre em clássico

Anunciado como reforço do Botafogo em março, o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, de 23 anos, ainda não estreou pelo time de Alberto Valentim.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

“O Rodrigo Aguirre não está fisicamente apto para vir para os jogos. Ao invés de perder dois dias de treino, vamos aproveitar uma semana cheia dele porque ele não pode jogar a Sul-Americana. Aí sim depois vermos se ele pode ir para o jogo contra o Fluminense’, explicou o técnico Alberto Valentim após a derrota para o Cruzeiro em Belo Horizonte.

Suspenso, Rodrigo Aguirre não pode disputar a Copa Sul-Americana. Como explicou Valentim, a comissão técnica decidiu realizar uma programação voltada à preparação física do jogador. Ele continua treinando enquanto o Botafogo se concentra no jogo diante do Audax Italiano. Na quinta ou sexta o uruguaio será reavaliado para saber se tem condições de jogar contra o Fluminense no final de semana.

“Quero poder utilizá-lo nas três posições da frente. Quando ele estiver bem, no nível dos outros, pretendo utilizá-lo assim. Fiz isso no Palmeiras com o Willian Bigode e com o Keno também. Não acredito que teremos problemas com isso, jogamos perto um do outro”, explicou Valentim na última semana.

Sem folga, o time campeão carioca se reapresenta nesta tarde para treinamento no Estádio Nilton Santos. Além deste, há mais uma atividade programada antes do jogo diante dos chilenos.

LEIA MAIS:
Valentim elogia estreia de João Pedro e justifica Luiz Fernando na reserva contra o Cruzeiro