Futebol

Botafogo vence o Corinthians mas acaba eliminado na Copa do Brasil Sub-20

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução Site Oficial Botafogo

Os meninos do Botafogo bem que tentaram mas não conseguiram a classificação para a grande final da Copa do Brasil Sub-20. Em jogo disputado no estádio Nilton Santos, bateram o Corinthians por 1 a 0.

No entanto, o resultado não foi o suficiente para garantir a vaga na final contra o São Paulo. Isso porque no jogo de ida o Timão levou a melhor por 2 a 0, obtendo assim, 2 a 1 no agregado do confronto.

Caio Alexandre anotou o único gol da partida em um belo arremate de fora da área. Ao longo da primeira etapa o Glorioso tentou pressionar mais, uma vez que necessitava reverter o resultado.

No segundo tempo o jogo se abriu um pouco mais e os meninos do Corinthians assustavam nos contra-ataques. Mas no fim o resultado foi mesmo 1 a 0 para o Fogão e Timão classificado para a final da Copa do Brasil Sub-20.

O primeiro jogo da grande final entre Corinthians e São Paulo será na próxima terça (22), às 16h30, ainda sem local definido. O mando será do Timão.

Ficha Técnica:

Botafogo 1×0 Corinthians

Copa do Brasil Sub-20 2018

Semifinal – Jogo de Volta

Data e Horário: 17 de maio, quinta-feira, às 18h30, horário de Brasília

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Escalação do Botafogo: Diego; Fernando, Gabriel, Luca e Jonathan (Lucas Barros); Caio Alexandre (Igor Cássio), Jordan e Pedro (Elivélton); Mateus Jorge (Rhuan), Luan e João Celeri

Escalação do Corinthians: Diego; Samuel, João, Ronald, Carlos Augusto; Du, Renan Areias; Rafael Bilu, Rafinha, Fabricio Oya; e Nathan