Automobilismo

Bottas lidera manhã de testes desta quarta-feira na Espanha

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Mercedes

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido da manhã de testes da Fórmula 1, realizada nesta quarta-feira (16) no Circuito de Barcelona, na Espanha. Utilizando pneus supermacios, o finlandês da Mercedes anotou na melhor de suas 60 voltas cravou 1min16s904, não sendo superado por nenhum concorrente.

A segunda posição da atividade ficou com Antonio Giovinazzi, piloto que conduziu uma Ferrari por 60 voltas e foi 0s068 mais lento que Bottas. Kevin Magnussen levou a Haas ao terceiro melhor tempo e deu 53 voltas, sendo seguido por Lando Norris, piloto que rodou 52 vezes com a McLaren. Jack Aitken foi o quinto com a Renault, e fechou 63 voltas.

Charles Leclerc fechou 71 voltas, e fez o sexto tempo com a Sauber, sendo seguido por Robert Kubica, sétimo com a Williams depois de 58 giros. Nikita Mazepin apareceu em oitavo com a Force India, e fez 35 passagens, menos que a metade de Stoffel Vandoorne, nono com a McLaren após 71 voltas. Jake Dennis deu 38 voltas foi o décimo com a Red Bull.

A folha de tempos ainda contou com mais dois pilotos. Sean Gelael foi o piloto que completou mais voltas ao longo desta manhã, com 83 giros, e ficou com o 11º melhor tempo, sendo seguido por Nicholas Latifi, canadense que passou 53 vezes pelo circuito catalão com a Force India.

Após a parada para almoço, os testes da Fórmula 1 em Barcelona terão sequência a partir das 9h, e seguirão até 13h.

Foto: Mercedes