Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão 2018: veja quem são os jogadores que mais acertam desarmes

Após quatro rodadas disputadas no Brasileirão de 2018, alguns times já começam a ter destaque no ponto de vista coletivo, assim como jogadores de maneira individual também já começam a chamar atenção nos primeiros jogos da competição.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Com todos os dez jogos realizados na quarta rodada do Brasileirão, o Torcedores.com analisa estaticamente como está sendo disputada a competição. Desta vez, o dado a ser analisado é o de desarmes.

O desarme é uma arma essencial para que times não sofram perigo de ataque durante os jogos, podendo garantir sua defesa intacta, assim como também pode ser fundamental para um contra-ataque que possa gerar em uma jogada ofensiva promissora a partir do jogador que efetue a roubada de bola.

No Brasileirão, desde a temporada passada não são exclusivamente os jogadoers de defesa quem mais roubam bolas, com jogadores como Zé Rafael, do Bahia, e Romero, do Corinthians, tendo sido jogadores ofensivos que se destacaram. Em 2018, não é diferente.

Meia-atacante de origem, Luan tem atuado em uma função mais recuada no meio-campo do Atlético-MG sob o comando do técnico Thiago Larghi. E tem tido resultados satisfatórios. Em quatro rodadas, ele é o melhor jogador em desarmes, com 18 bolas roubadas até então.

Confira o ranking dos 10 jogadores que mais acertam desarmes no Brasileirão:

1º Luan (Atlético-MG) – 18 desarmes certos / 4,5 por jogo

2º Renê (Flamengo) – 17 desarmes certos / 4,3 por jogo

3º Gustavo Blanco (Atlético-MG) – 17 desarmes certos / 4,3 por jogo

4º Anselmo (Sport) – 16 desarmes certos / 4,0 por jogo

5º Victor Cuesta (Internaciona) – 16 desarmes certos / 4,0 por jogo

6º Patrick (Internacional) – 16 desarmes certos / 4,0 por jogo

7º Gustavo Cuellar (Flamengo) – 16 desarmes certos / 4,0 por jogo

8º Lucas Paquetá (Flamengo) – 16 desarmes certos / 4,0 por jogo

9º Matheus Fernandes (Botafogo) – 16 desarmes certos / 4,0 por jogo

10º Gregore (Bahia) – 15 desarmes certos / 3,8 por jogo