Torcedores – Notícias Esportivas

Brasileirão: Confira a classificação atualizada após os jogos deste domingo (27)

A sétima rodada do Brasileirão 2018 teve seu encerramento neste domingo (27). Ao todo, sete partidas movimentaram a elite do futebol brasileiro. Confira um panorama do Torcedores.com com os principais destaques do dia, e também a classificação do certame.

Cido Vieira
Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.

Crédito: Reprodução: CBF

Colorado, Tricolor de Aço e Raposa saltam na tabela

No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Corinthians e emplacou a segunda vitória seguida. Com um falha da zaga do Timão nos acréscimos, Rossi aproveitou para anotar o 2 a 1 no marcador e deixar o Colorado na sexta posição na tabela, agora com 11 pontos – mesma pontuação do Corinthians, quarto colocado.

O Bahia venceu e convenceu neste domingo. Jogando diante de sua torcida na Fonte Nova, a equipe baiana reeditou o confronto da Copa do Brasil contra o Vasco e repetiu o mesmo placar: 3 a 0. O triunfo levou o Tricolor aos 8 pontos e possibilitou a saída da zona de rebaixamento. ´Mesma pontuação do Vasco que chegou ao terceiro jogo sem vitória no Brasileirão.

No Pacaembu, o Cruzeiro ampliou a má fase do Santos e venceu por 1 a 0. Brilhou a estrela do volante Bruno Silva, que saiu do banco para anotar o O tento da vitória celeste. Com os três pontos a Raposa saltou para a nona posição, agora com 10 pontos. Já o Santos ficou à beira do Z4, com apenas seis pontos, em 21 possíveis.

Empates no PR e RJ

No clássico dos desesperados na Vila Capanema, Paraná x Atlético-PR não saíram do 0 a 0 e seguem no jejum sem vitórias na competição. O resultado negativo deixa as duas equipes na zona da degola. O Furacão é o 18º com seis pontos, e o Tricolor amarga a lanterna com apenas três pontos e nenhuma vitória na competição.

No Engenhão, Botafogo x Vitória fizeram um jogo de poucas emoções. O time baiano largou na frente aos 39, mas cinco minutos depois, acabou cedendo o empate. Com um tento somado o Glorioso estacionou em nove pontos e o Vitória chegou aos oito pontos.

Tricolores vencem

Nos jogos das 19h, Grêmio e São Paulo aprontaram como visitantes. Os gaúchos afundaram ainda mais o Ceará no Z4. Thonny Anderson saiu do banco de reservas para marcar o único gol da partida no Castelão. Resultado importantíssimo que leva os comandados de Renato Gaúcho aos 12 pontos, na quinta posição.

Sob a batuta de Nenê, o São Paulo bateu o América-MG por 3 a 1, no Independência e entrou no G4, agora com 13 pontos. O meia Tricolor foi autor de dois gols, – o segundo um golaço de falta – e crucial para a primeira vitória fora de casa da equipe, o outro tento paulista foi anotado por Diego Souza.

 

CONFIRA ABAIXO A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO APÓS A 7ª RODADA:

Brasileirão

Reprodução – Resultados.com