Ícone do site Torcedores – Notícias Esportivas

Brasileirão: saiba quais são os maiores dribladores após sete jogos; veja o top-10

Brasileirão

Fernando Torres / CBF

O atacante Keno, do Palmeiras, é o jogador que mais acerta dribles no Brasileirão 2018. Após sete rodadas, o time alviverde se destaca no ranking dos maiores dribladores, sendo um dos três times com dois representantes no top-10. Os dados são do Footstats, especializado em estatísticas do futebol.

Presente em todas as partidas do Palmeiras, sempre como titular, Keno acumula sete dribles certos no Brasileirão. A média do camisa 11 alviverde, que não teve sucesso em duas tentativas, é de um por jogo, com 77,8% de acerto.

Na segunda colocação está uma das revelações das primeiras rodadas do Brasileirão. Com apenas 20 anos, Pedrinho, cria das categorias de base do Corinthians, esteve em campo em seis partidas e acertou seis dribles em oito tentativas.

Em terceiro estão cinco jogadores empatados com cinco dribles certos cada: Silvinho, do Paraná, Neílton, do Vitória, Patrick, do Internacional. O atacante paranista é o único com 100% de aproveitamento em suas tentativas de passar pelos adversários.

Além de Keno, o outro jogador do Palmeiras no ranking dos maiores dribladores é Willian. O Bigode, que foi poupado no último sábado, contra o Sport, tem seis jogos disputados e quatro dribles concluídos.

Ao lado de Willian ainda aparecem Felipe Azevedo e Pio, do Ceará, Gabriel Barbosa (Gabigol), do Santos, Lucas Paquetá, do Flamengo, e Caio Henrique, do Paraná, com quatro dribles cada.

O Verdão também é o líder do ranking por equipes. Ao todo, os comandados de Roger Machado já realizaram 19 dribles no Brasileirão, um a mais que o segundo colocado Ceará.

Veja o top-10 de jogadores com mais dribles certos no Brasileirão:

Reprodução/Footstats

LEIA MAIS:

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS OS JOGOS DESTE DOMINGO (27)

GRÊMIO É O TIME QUE FICA MAIS TEMPO COM A POSSE DE BOLA NO BRASILEIRO; VEJA O TOP-10

SAIBA QUAIS JOGADORES MAIS RECEBEM CARTÕES AMARELOS NO BRASILEIRO; VEJA O RANKING

Leia mais:

Sair da versão mobile