Torcedores – Notícias Esportivas

Brasileiro Feminino A1: três jogos para ficar de olho na 5ª rodada

Na tarde desta terça-feira, 22 de maio, terá início a 5ª rodada do Brasileiro Feminino Série A1 de 2018. Com duelos entre os primeiros colocados e a luta contra as últimas posições, os oito jogos vão movimentar os gramados de todo o país.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Marcelo Pereira/AllSports

Para você que não quer perder nada do que de MELHOR vai acontecer na principal divisão da modalidade, destacamos os jogos que merecem a sua atenção na 5ª rodada do Brasileiro Feminino A1.

Santos x Audax – 22 de maio – terça-feira – 15h – Vila Belmiro

Atual campeão brasileiro, o Santos é o primeiro colocado do Grupo 02 com 10 pontos. Logo abaixo, com cinco, aparece justamente o Audax. Em caso de vitória neste meio de semana, as Sereias da Vila chegam aos 13 pontos e podem abrir larga vantagem na liderança. Já o Colorado busca os três pontos para seguir de olho na ponta da classificação.

Os grandes destaques do Santos no Brasileiro Feminino são a artilheira Alanna, com cinco gols, e Chu, que já marcou três. No Audax, Claudia e Isadora já balançaram as redes duas vezes cada.

Kindermann x Corinthians – quarta-feira – 15h – Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC)

Único time com 100% de aproveitamento no Brasileiro Feminino A1 após quatro jogos, o Corinthians viaja até Santa Catarina para tentar manter a liderança do Grupo 01. Já o Kindermann, em terceiro quer os três pontos para subir na classificação. O único time entre os dois rivais deste meio de semana é o Iranduba. Enquanto o Timão tem 12 pontos e as catarinenses sete, o Hulk da Amazônia aparece com 10 pontos somados.

A artilheira do torneio Maga, com cinco gols, ao lado da santista Alanna, é a grande esperança corintiana. Já o Kindermann, que marcou apenas cinco vezes até o momento, tem Bruna, com dois gols, na lista de artilheiras.

Iranduba x São José – quarta-feira – 21h – Arena da Amazônia

Buscando a liderança do Grupo 01, que no momento é do Corinthians, o Iranduba vai contar com o apoio de seu torcedor para tentar manter a invencibilidade. O São José, por outro lado, vai até a Arena da Amazônia visando se aproximar da zona de classificação. O time joseense, com quatro pontos, é o atual quinto colocado.

Pelo Hulk, o destaque fica para volante Djenifer Becker, que já marcou quatro vezes na competição. Já pelo São José, Rita Bove e Michele aparecem com dois cada uma.

Demais jogos da 5ª rodada do Brasileiro Feminino A1

Terça-feira

15h

Sport x Pinheirense-PI
Flamengo x Vitória-PE

Quarta-feira

15h

Rio Preto x Foz Cataratas
Ponte Preta x Portuguesa

18h30min

Ferroviária x São Francisco

LEIA MAIS:

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DISPUTARÁ O TORNEIO DAS NAÇÕES DE 2018