Brasileiro substituirá Ray Borg no card do UFC Chile

Com o filho enfrentando problemas de saúde, Ray Borg não poderá lutar no UFC Chile, dia 19, contra Brandon Moreno. O UItimate agiu rápido na busca por um substituto e encontrou no brasileiro Alexandre Pantoja o rival para assumir a luta.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Instagram Alexandre Pantoja

Através de seu site oficial, o Ultimate anunciou a realização do combate, válido pela divisão peso-mosca. Contra Moreno, Pantoja terá a chance de conseguir um posto maior no ranking da divisão e sonhar com a chance de um ‘title shot’ contra Demetrious Johnson, campeão da categoria.

Em sua última luta, o brasileiro acabou derrotado por Dustin Ortiz, em janeiro deste ano. Nas três lutas que fez pelo UFC, são duas vitórias e uma derrota para o brasileiro, que tem cartel geral de 18 vitórias e três derrotas e é o número 12 do ranking dos moscas.

Moreno, por sua vez, está em sétimo lugar no ranking da divisão. E também vem de derrota, perdendo para Sergio Pettis em agosto de 2017. São quatro lutas para ‘The Assassin Baby’ (o bebê assassino) no Ultimate, três vitórias e uma derrota.

O UFC Chile será palco de uma espécie de ‘revanche’ entre Pantoja e Moreno. Ambos se enfrentaram na primeira luta de ambos no The Ultimate Fighter 24. O brasileiro venceu aquele duelo por finalização.

LEIA MAIS

UFC 226 receberá luta remarcada entre Michael Chiesa e Anthony Pettis

Joanna Jedrzejczyk enfrenta Tecia Torres no UFC Calgary

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Alexandre Pantoja)