Campeonato Belga: Anderlecht vence Club Brugge e acirra briga pelo título

A disputa pelo título do Campeonato Belga se tornou mais acirrada depois deste final de semana. O Anderlecht venceu por 2 a 1 neste domingo (6) o Club Brugge e pode ‘colocar fogo’ nas rodadas finais da competição.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do RSC Anderlecht

Os gols do jogo aconteceram no segundo tempo, com os Mauves ficando 2 a 0 na frente do placar com os gols de Lukasz Teodorczyk e Ryota Morioka. Abdoulay Diaby diminuiu o placar para o time de Bruges, mas a reação parou por aí.

A vitória leva o time de Bruxelas a 40 pontos, dois pontos atrás do líder Club Brugge (40). O Standard Liège tem 38 e é o terceiro colocado do Campeonato Belga ao vencer de goleada o Racing Genk pelo placar de 5 a 0, um dos gols do brasileiro Edmilson Júnior. Fora de casa, o Charleroi venceu por 1 a 0 o Gent.

O Zulte-Waregem está com um pé na ‘semifinal’ do play-off para a Liga Europa. O time venceu por 2 a 1 o Kortrijk e lidera o Grupo A desta fase, com 19 pontos ganhos. Também jogaram Lierse 2 x 2 Oud Heverlee Leuven e Waasland-Beveren 3 x 2 Mouscron.

No Grupo B, a disputa é um pouco mais equilibrada. O Lokeren perdeu por 2 a 1 para o Royal Antwerp, mas mantém a liderança com 14 pontos (o time de Antuérpia tem 11). O Sint-Truiden é o terceiro, com dez, e caiu diante do Eupen por  3 a 1. E tivemos Beerschot-Wilrijk 0 x 2 Oostende.

LEIA MAIS

Red Bull Salzburg bate Sturm Graz e é pentacampeão austríaco

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do RSC Anderlecht)