Campeonato Belga: Club Brugge empata e conquista o título

O Club Brugge é pela 15ª vez o dono do Campeonato Belga. Neste domingo (13), os Blauw-Zwarte ficaram no empate por 1 a 1 fora de casa com o Standard Liège, resultado este que deu a equipe mais um título nacional.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Twitter Oficial Club Brugge KV

Com 11 minutos de partida, Konstantinos Laifis abriu o placar para o Standard. O Club Brugge chegou ao empate aos 42 minutos, com Jelle Vossen. Este seria o gol a dar o título de campeão ao time de Bruges, que vai a 46 pontos com este resultado. O Liège é o segundo colocado, com 42.

O Gent venceu por 1 a 0 o Anderlecht, gol de Moses Simon. Os Mauves estão na terceira posição, com 40 pontos, e disputam com o Standard Liège uma vaga nas fases preliminares da Liga dos Campeões da Uefa (Club Brugge está classificado como campeão). Com 36, o Gent ainda alimenta chances de ir à Liga Europa.

Outra equipe na disputa por esta vaga no Campeonato Belga é o Racing Genk que vence o Charleroi por 4 a 1 e está com 35 pontos, em quinto lugar. O Charleroi é sexto, com 33 pontos, Há a disputa também pelo time que jogará por outra vaga na Liga Europa com o vencedor de um play-off.

Neste play-off, as vagas para esta decisão estão bem encaminhadas. Zulte-Waregem e Lokeren já consolidaram a liderança de suas chaves e jogarão esta decisão que enfrentará o quarto colocado da fase final do Campeonato Belga.

Confira outros resultados da rodada do Campeonato Belga 2017/18

Kortrijk 1 x 1 Mouscron

Oud Heverlee Leuven 1 x 2 Zulte-Waregem

Lokeren 4 x 2 Beerschot-Wilrijk

Royal Antwerp 1 x 2 Sint-Truiden

Eupen 0 x 4 Oostende

(A partida entre Lierse e Waasland-Beveren foi adiada)


(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Oficial Club Brugge KV)