Campeonato Escocês chega à última rodada; Veja os resultados

Neste final de semana, o Campeonato Escocês chegou a sua última rodada. Com o Celtic já campeão, foram definidas as vagas de classificação para a Liga Europa e também o time a ser rebaixado para a segunda divisão do país.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial da SPFL

Já campeão, o Celtic recebeu a taça mas acabou derrotado em casa pelo Aberdeen por 1 a 0. Os Bhoys terminam o Escocês com 82 pontos e os Dons como vice-campeão (73 pontos) e com uma das vagas para a próxima edição da Liga Europa.

O Rangers ficou com a outra vaga. Em jogo emocionante, os Gers conseguiram um empate por 5 a 5 com o Hibernian fora de casa. O placar inusitado foi suficiente para o time azul de Glasgow se classificar com o terceiro lugar, com 70 pontos. Os Hibs ficam em quarto, com 67, e esperam pela resultado da final da Copa da Escócia para saber se terá a chance de ganhar uma vaga extra na competição. Celtic e Motherwell decidem a final no próximo sábado (19).

Do outro lado da tabela do Campeonato Escocês, o Ross County está rebaixado para a segunda divisão. A equipe empatou com o St. Johnstone por 1 a 1 e fechou o campeonato em último lugar, com 29 pontos. A vice-lanterna ficou com o Partick, que venceu o Dundee por 1 a 0 e fica com 33 pontos.

Para se manter na primeira divisão, o Partick terá que enfrentar o Livingston, da segunda divisão, em um play-off. O St. Mirren, campeão da segundona escocesa, disputará a elite do futebol do país na próxima temporada. Também tivemos pelo Campeonato Escocês Motherwell 3 x 0 Hamilton e Kilmarnock 1 x 0 Hearts

LEIA MAIS

Confira como terminou a classificação da Premier League

Championship: Aston Villa e Derby County largam na frente nas semifinais dos play-offs

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da SPFL)