Futebol

Carille admite goleada “inesperada” na Libertadores e projeta time misto contra o Sport

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Após a goleada do Corinthians aplicada contra o Deportivo Lara (7 a 2), no estádio Metropolitano de Lara, e a consequente classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva, enalteceu o fato de a equipe não ter relaxado após a vitória contra o Palmeiras no final de semana e admitiu surpresa com o placar dilatado na Venezuela.

“Muitas vezes a gente se surpreende com um resultado desse fora de casa. Eu falei para os meus jogadores que depois do jogo com o o Palmeiras pode haver um relaxamento e não foi o que aconteceu. Foi um resultado inesperado”, disse.

Em boa parte do jogo, o Corinthians esperou o rival em seu campo de defesa e conseguiu construir grande vantagem em contragolpes mortais.

“A equipe sabe se comportar muito bem sem a bola. Sabe contra atacar ainda mais com dois meias como Rodriguinho e Jadson, com dois jogadores de velocidade. Já é uma marca do Corinthians, não é de hoje, é uma marca. Eu estou no meu décimo ano no Corinthians e a equipe sabe jogar muito bem sem a bola. A nossa equipe sabe se defender”, comentou.

Com goleada, o Corinthians assegurou a vaga nas oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência e precisa de um empate na próxima quinta-feira, contra o Millonarios, na Arena, para ratificar a liderança do grupo 7.

Nesta sexta-feira, o Corinthians embarca de volta ao Brasil, mas segue viagem à Recife onde no domingo enfrenta o Sport, pela sexta rodada do Brasileirão. Carille admitiu que o time terá mudanças em função do desgaste físico dos jogadores.

“A gente já vem conversando sobre isso. Algumas mudanças acontecerão. Temos amanhã e sábado de manhã para decidir quais serão essas mudanças”, afirmou.

VEJA TAMBÉM:

Deportivo Lara x Corinthians: assista aos gols da classificação corintiana 

Carille despista sobre proposta árabe: “só especulação”