Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Celtic conquista Copa da Escócia e é bicampeão da ‘Tríplice Coroa’

O Celtic conseguiu um feito histórico neste sábado (19). O time de Glasgow venceu por 2 a 0 o Motherwell na final da Copa da Escócia, conseguindo o título da competição pela 38ª vez. Mas não apenas isso: se tornou bicampeão da ‘Tríplice Coroa’ do país.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Celtic

Tanto na última temporada (2016/17) como na atual (2017/18), os Bhoys conquistaram as três principais taças do país: Campeonato Escocês, Copa da Escócia e Copa da Liga Escocesa. É a primeira vez na história que um time escocês consegue tal feito.

Para este feito, o Celtic pressionou desde o começo o adversário. O time alviverde criou as principais chances de gol da partida na primeira etapa. Aos 11 minutos, Callum McGregor aproveitou sobra de cruzamento na área, dominou, tirou o zagueiro antes de finalizar e marcar o primeiro gol da decisão.

A pressão do time alviverde continuou forte e Olivier Ntcham recebeu a bola de Moussa Dembélé, aos 25 minutos, para finalizar e ampliar a vantagem do time de Glasgow  no Hampden Park,

Mesmo com a vantagem no placar, o Celtic não desistiu do ataque e ofereceu pouco espaço para as investidas do Motherwell. No segundo tempo, com a desvantagem no placar, o Well foi para cima e tentou criar algumas oportunidades para iniciar uma reação,

No entanto, o time alviverde seguiu dominando a partida, obtendo as melhores chances de gol e administrando o resultado para comemorar a conquista de mais uma taça ao final do jogo.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Grêmio recebe sondagem de clube russo por Luan

Chelsea x Manchester United: Veja os melhores momentos pela Copa da Inglaterra

Parma vence, volta à Serie A Italiana após três anos e completa ‘ressurreição’

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Celtic)