Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

“É difícil ainda ter a motivação de garoto”, diz Cesar Cielo

De passagem no Recife para um ciclo de palestras, o nadador campeão olímpico Cesar Cielo falou sobre seus próximos passos na carreira. Em evento realizado em uma faculdade na capital pernambucana, na tarde desta quinta-feira (24), o atleta comentou sobre aposentadoria, Tóquio 2020 e o cenário da natação no Brasil.

Mário Fontes
Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.

Crédito: Nadador Cesar Cielo. (Foto: Mário Fontes/Torcedores.com)

Leia mais:
De atleta a treinador, Marcos se nega a largar as águas

Natação: Brasileiro entre os melhores juniores do mundo

Ainda em atividade, Cielo participou mais recentemente do Troféu Brasil, onde ficou com o bronze nos 50m livres da competição. Porém, o nadador já prepara o terreno para o “adeus” das piscinas.

Com 31 anos, ele ainda mira o Mundial de Piscina Curta no fim do ano, na China, mas não dá certeza sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. “Não pensei ainda sobre Tóquio. Estou indo ano a ano. Se eu, em dezembro, estiver motivado, que é a parte mais difícil, a gente pensa. Se eu sentir que eu poderei ajudar apenas fora da água, pararei”, afirmou o atleta.

Cielo, porém, espera estar na seleção que vai disputar o Mundial em dezembro. Para isso, ele terá que conseguir o índice em agosto, no Troféu José Finkel.

Acompanhado dos pais, Cielo palestrou para vários estudantes presentes no evento. Durante as duas horas, ele, seu pai, Cesar Augusto Cielo, e sua mãe, Flávia Cielo, contaram sobre sua experiência como atleta, as dificuldades na carreira e o como moldar, desde o início, um bom desportista.

“Espero que com isso tudo, as pessoas tenham ideia do que é o andamento da carreira de um atleta em alto nível”, comentou o nadador, em entrevista aos jornalistas presentes.

A palestra contou com relatos motivacionais e bem-humorados da carreira do atleta, natural de Santa Bárbara d’Oeste. Foram utilizadas imagens, vídeos e uma apresentação cujo conteúdo foi muito além do meio esportivo.

CIELO NO RECIFE
Além da palestra realizada nesta quinta (24), Cesar Cielo dará início a uma clínica em um colégio particular do Recife nesta sexta-feira (25). No período da tarde, fará uma visita ao Centro Comunitário da Paz (COMPAZ), na Zona Oeste da capital, onde realizará nova palestra.