“Chega de bandidos no futebol”, diz presidente do Inter após protesto na casa de dirigente

A diretoria do Inter reagiu às recentes manifestações dos torcedores cobrando melhor desempenho e atacando diretamente alguns jogadores, o técnico Odair Hellmann e o vice-presidente de futebol Roberto Melo. Os protestos se intensificaram na madrugada desta quinta-feira com fatos isolados. O edifício de Melo, por exemplo, recebeu uma faixa na garagem pedindo a sua saída.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

“Fora Melo. Se não vazar voltaremos”, dizia a mensagem dos torcedores. Na manhã de quarta, um outro grupo de colorados foi ao Beira-Rio e protestou no pátio enquanto o treinamento acontecia em campo. Pela tarde, um vídeo envolvendo Nico López vazou nas redes sociais. O atacante, cobrado por torcedores, dizia que não iria jogar o Gre-Nal de sábado e ainda iria sair do Inter.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“Protestar na partida é vaiar, é do jogo, é coisa do futebol, é algo normal. Mas invadir a vida particular de qualquer dirigente é crime. Vamos acionar o Ministério Público e vamos colocar seguranças para todos os nossos dirigentes. Isto não é coisa de colorado”, prometeu o presidente Marcelo Medeiros em entrevista publicada pelo site GaúchaZH.

“Chega de bandidos escondidos no futebol. Esta intimidação só aumenta a vontade de trabalhar mais e melhor”, prometeu o mandatário.

Até Medeiros virou alvo dos protestos isolados dos torcedores na calada da noite. Na Avenida Goethe, uma das mais movimentadas de Porto Alegre, uma faixa pedia a saída de Odair Hellmann e outra atacava o presidente: “Fora Medeiro$ maconheiro”.

É nesse clima conturbado e de animosidade que o Inter tenta tirar forças para chegar o Gre-Nal de sábado, na Arena, 16h, pelo Brasileirão.

Reportagem especial: como chegam Grêmio e Inter para o clássico

LEIA MAIS:

Depois de nova goleada, Grêmio é aplaudido de pé em programa esportivo

Pai gremista realiza desejo antigo e vai às lágrimas ao ver filho entrando com Grohe: “Sonho”

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud