Cinco notícias que vão encher de orgulho o torcedor do Grêmio nesta quarta-feira

A semana não poderia ter começado melhor para o torcedor gremista. Na terça-feira, em uma Arena lotada, o Grêmio não tomou conhecimento do Cerro Porteño e aplicou incríveis 5×0 em jogo que representou a conquista da liderança do Grupo 1 da Libertadores. O dia seguinte, é claro, foi repleto de elogios e boas notícias ao tricolor – separamos cinco delas (clique no título em destaque para ampliar a leitura).

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“Gol da máquina” e “futebol mais impressionante”: narrador capricha em gol do Grêmio nos 5×0: “É rede! Impressionante, joga demais… é uma máquina de jogar, é o futebol mais impressionante da América”. Inspirado, o narrador Marco de Vargas assim narrou pela Fox Sports o gol de Everton, o quarto da goleada do Grêmio por 5×0 diante do Cerro Porteño nesta terça-feira, na Arena, pela Libertadores.

Torcedores do Grêmio cutucam rival e brincam após 5×0 na Libertadores: “Virou Gre-Nal”: O torcedor gremista não tira da cabeça o Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão de 2015, quando o Grêmio não tomou conhecimento do maior rival e aplicou 5×0 na Arena. Desde então, todas as vezes que o tricolor repete o placar, independemente do adversário, a brincadeira é sempre a mesma: “Virou Gre-Nal”.

Cortez admite que fica “louco” quando entra na Arena e sente o carinho da torcida: O torcedor gremista frequente na Arena, que grita e empurra o time está fazendo a diferença para os bons resultados. A garantia é do lateral-esquerdo Bruno Cortez, que mais uma vez parabenizou a torcida do Grêmio pelo apoio prestado durante os 5×0 sobre o Cerro Porteño nesta terça-feira pela Libertadores.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Show à parte”: gremistas lotam Arena e embalam Grêmio em goleada de 5×0: Libertadores, Arena, Grêmio e torcida apaixonada. Mais uma vez, essa combinação rendeu um grande resultado e uma noite especial para os tricolores. Com um total de 44.673 fãs, a Arena pulsou e empurrou o Grêmio rumo ao implacável resultado de 5×0 sobre o Cerro Porteño pela competição continental.

“Pegaria a camisa do Brasil e botaria em uns 8 do Grêmio”, brinca Renato sobre a Copa: Na mesma proporção que o Grêmio empilha boas atuações, os rumores sobre convocações à seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo também crescem. Pedro Geromel e Arthur surgem como os mais cotados, mas Luan e Marcelo Grohe correm por fora.

Reportagem especial: Grêmio e Arena mantêm sintonia fina com a Libertadores

LEIA MAIS:

Odair elogia momento “iluminado” do Grêmio, mas lembra: “Passaram 15 anos nos aplaudindo”

Torcida colorada protesta e pede a saída de Roberto Melo durante jogo contra o Cruzeiro

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud