Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Clube chileno aciona Atlético-MG na Fifa por dívida de Otero

Após acertar a venda do jovem Marco Túlio ao Sporting, de Portugal, para abater a dívida com os portugueses pela compra de Elias, o Atlético-MG se depara agora com uma nova ação na Fifa. Desta vez, vem do Chile a insatisfação com os brasileiros.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Bruno Cantini

De acordo com o Blog do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o Huachipato acionou a entidade máxima do futebol cobrando do Galo um débito referente aos 50% adquiridos do venezuelano Otero. Em 2016, o meia foi emprestado ao Atlético, que mais tarde realizou a aquisição de uma fatia dos direitos econômicos do jogador pelo valor de 800 mil euros parcelados em duas vezes, sendo uma em agosto de 2017 e a outra no início de 2018.

No entanto, a cúpula atleticana efetuou o pagamento apenas de 200 mil euros, restando ainda 600 mil (R$ 2,5 milhões), montante este cobrado pelo Huachipato. A ex-equipe de Otero ainda pede que a dívida seja paga com 5% de juros e uma punição aos mineiros.

O portal “Hoje em Dia” conversou com um dos diretores do Huachipato que participaram das negociações. “Entramos na Fifa porque eles (Atlético) foram muito mal pagadores. É preciso acrescentar que uma das parcelas do ‘passe’ de Otero eles pagaram muitos meses mais tarde. Pagaram com seis meses de atraso a ‘cota’ de 400 mil euros correspondente a agosto do ano passado“.

Além da cobrança, os chilenos pedem que o Atlético-MG seja impedido de registar novos jogadores no período de duas janelas internacionais de transferências.

Assim como Elias, Otero também foi contratado na gestão do antigo presidente, Daniel Nepomuceno.

LEIA MAIS:

NA WEB, VOLANTE SE DESPEDE DO ATLÉTICO E AGRADECE MALUF E NEPOMUCENO

DIRETOR DO ATLÉTICO-MG COMENTA SUPOSTO INTERESSE EM MEIA COLOMBIANO

MEIA DO ATLÉTICO-MG TEM VÍDEO ÍNTIMO VAZADO NA WEB E É MULTADO PELO CLUBE

PRESIDENTE DESABAFA, CHAMA SUL-AMERICANA DE 2ª DIVISÃO E REBATE TORCIDA