Mídia Esportiva

Saiba como será a cobertura do SporTV para a Copa do Mundo da Rússia

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Imagem: Divulgação

O SporTV será o único a transmitir, ao vivo, todos os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia e ainda terá mais de 600 horas de conteúdo e uma programação dedicada à competição 24 horas por dia. A equipe de narradores será formada por Milton Leite, Luiz Carlos Jr, Jader Rocha e Julio Oliveira. Os comentaristas confirmados são Muricy Ramalho, Ledio Carmona, PC Vasconcellos, Mauricio Noriega, Ricardinho e Raphael Rezende.

No SporTV, a equipe de jornalistas escalada para a cobertura poderá entrar ao vivo de qualquer lugar do país-sede. Além de repórteres dedicados exclusivamente à Seleção, haverá também equipes alocadas em todas as cidades-sede para levar todo tipo de informação aos assinantes. Os integrantes do projeto “Passaporte SporTV”, baseados na Argentina, Islândia, Coreia do Sul, Marrocos, Sérvia e Costa Rica também estarão na cobertura, mostrando o que acontece ao redor do mundo durante as disputas.

Os programas “Planeta SporTV” e “Seleção SporTV” serão ancorados, diariamente, de um estúdio exclusivo na Praça Vermelha, em Moscou. O novo “Zona Mista”, apresentado por Felipe Andreoli, trará humor à programação. “A atração vai reunir equipes de diferentes áreas do Grupo como entretenimento, esporte e jornalismo. Vamos mostrar assuntos que ninguém imagina ter conexão com esporte e levar convidados da dramaturgia, jornalismo, entretenimento e, claro, do esporte. O “Zona Mista” vai buscar referências em várias áreas para falar sobre a Copa com humor”, explica Andreoli.

Com tecnologia de ponta, a Copa do Mundo da Rússia será o primeiro grande evento que terá a cobertura integrada feita pelo Esporte do Grupo Globo. Ao todo serão 23 equipes de reportagem integradas com profissionais das três plataformas: Globo, Globoesporte.com e SporTV, para abastecer telejornais e programas do Grupo. Serão 400 profissionais dedicados ao evento nas três plataformas, metade deles trabalhando na Rússia. As equipes estarão equipadas para fazer entradas ao vivo, 24 horas por dia, em qualquer lugar.

LEIA MAIS

COPA DO MUNDO 2018: VEJA A DATA E HORÁRIO DA CERIMÔNIA DE ABERTURA

ESPN ACERTA COM CORRESPONDENTE NA EUROPA PARA A COBERTURA DA COPA 2018; VEJA QUEM É