DESTAQUE

Com estatísticas acima da média, Dedé confirma ótima fase no Cruzeiro

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

Desde que voltou de lesão, Dedé tem sido um dos principais nomes do Cruzeiro na temporada 2018 e não por acaso, a defesa da Raposa, que não vivia um bom momento, passou a ser uma das menos vazadas. Inclusive, a ótima fase do zagueiro central pôde ser vista novamente no duelo diante do Atlético-PR. Foi dos pés do defensor que partiu o lançamento que resultou no tento de Raniel, já no minuto final do embate da primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada.

Segundo o site Footstats, especializado em estatísticas, dos cinco lançamentos tentados pelo defensor contra o Furacão, quatro foram certeiros, fazendo com que o zagueiro aparecesse na liderança deste fundamento entre seus companheiros de equipe. Além disso, é dele também a primeira colocação no quesito bloqueios de finalização, com dois acertos.

Apesar de não ter sido líder da equipe no duelo contra o Atlético-PR quando o assunto são os passes certos, Dedé também se destacou neste fundamento, pois mesmo na sexta posição, o aproveitamento foi de 100%, já que o zagueiro obteve sucesso em todas as 48 tentativas.

Após a ótima vitória do Cruzeiro na Copa do Brasil, agora o próximo compromisso será diante do arquirrival Atlético, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Posteriormente, os comandados de Mano Menezes voltam a campo para enfrentarem o Racing, no Mineirão, no duelo que vai decidir quem ficará com a liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores da América.

Vale lembrar que, diante do Atlético, no Independência, Dedé será desfalque, já que irá cumprir suspensão e estará apto a jogar apenas na Libertadores, na terça-feira (22), e na sétima rodada do Brasileirão.

NÚMEROS DE DEDÉ CONTRA O ATLÉTICO-PR (DADOS DO FOOTSTATS) 

48 passes (48 certos – 6º do CRU) 5 lançamentos (4 certos – 1º do CRU) 2 bloqueios de finaliz (1º do CRU) 7 rebatidas (2º do CRU) 1 assist p/ gol

LEIA MAIS:

NEGOCIAÇÃO POR LUCAS SILVA JUNTO AO REAL MADRID RETROCEDE E FUTURO DO VOLANTE FICA INCERTO